MENU

20 de julho de 2015 - 16:50Fórmula 1, Vídeos

Vídeos históricos – GP da Inglaterra (1975)

RIO DE JANEIRO – De arrepiar a dica e a contribuição espetacular (via twitter) do Alessandro Neri e seu acervo invejável de corridas: meia hora de imagens históricas, com a transmissão do GP da Inglaterra de 1975, última vitória de Emerson Fittipaldi na Fórmula 1 que completou exatamente quatro décadas ontem, dia 19.

A corrida daquele ano foi marcada por uma tromba d’água que interrompeu a disputa com 56 das 68 voltas previstas. A Rede Globo fez a corrida ao vivo, com narração de Luciano do Valle e comentários de Ciro José.

Isso sim é que era Silverstone. Não o que temos hoje.

Compartilhar

4 comentários

  1. Renan Farias disse:

    Pela voz de “rádio” do Luciano e do Ciro tenho certeza q eles estavam in loco na Inglaterra narrando a corrida.Um belo video histórico.

  2. Alessandro Santos disse:

    Que raridade!!! Espetacular, sensacional!!! Estou em êxtase ao ver essas imagens! Como o meu xará conseguiu esse arquivo? Pergunto porque pelo que sei boa parte dos arquivos das transmissões de eventos esportivos da Globo – dos primeiros 11 anos de existência dela – estariam perdidos após o incêndio da sede da emissora no RJ em 1976. Mas, de qualquer forma, é maravilhoso poder ver essas imagens históricas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *