MENU

8 de agosto de 2015 - 15:27Fórmula Indy

A volta da Indy a Road America

2015881610505_Champcar_O

O melhor circuito misto dos EUA volta ao calendário da Fórmula Indy em 2016

RIO DE JANEIRO - Grande notícia do sábado para o automobilismo estadunidense e para a Fórmula Indy: o circuito Road America, em Elkhart Lake, no Wisconsin, está de volta ao calendário da categoria de monopostos após a fusão entre ChampCar e IRL.

O evento foi o sétimo confirmado pelo board da IndyCar Series para a temporada de 2016, junto às corridas de St. Petersburg (que deve abrir o próximo campeonato), Long Beach, Detroit, Boston (outra novidade do calendário) e as provas de Indianápolis no circuito misto e a clássica Indy 500, que será a 100ª da história, no dia 29 de maio.

O GP de Elkhart Lake será no último fim de semana de junho do próximo ano, englobando também uma série de categorias suporte: USF2000, Pro Mazda Series, Indy Lights (todas do programa Mazda Road To Indy) e também o Pirelli World Challenge, para carros Grã-Turismo e Turismo.

A Indy correu no circuito de mais de 4 milhas de extensão de 1982 a 2007, tendo como primeiro vencedor da história, de forma surpreendente, o mexicano Héctor Rebaque, quando o combustível do carro de Al Unser acabou na última volta. Emerson Fittipaldi, com três vitórias, é um dos maiores vencedores da Indy em Road America, ao lado de Mario e Michael Andretti. O último ganhador da história, até agora, foi o francês Sébastien Bourdais, quando defendia a Newman-Haas – e ele deverá estar na pista para tentar bisar o feito no ano que vem.

É a realização do sonho de muita gente, que desejava ver a Indy de volta a Road America. Que bom que isso vai acontecer.

11 comentários

  1. Leonardo Silva Conrado disse:

    Bela notícia, a adição de Road América ao calendário da Indycar, ajudará, em muito, a categoria crescer nos EUA e tentar voltar aos tempos áureos da categoria.

  2. Vinicius disse:

    Excelente! Elkhart Lake é a Spa da Indy e do automobilismo estadunidense..

    Agora falta só tirar Sonoma,Iowa,Texas e recolocar Portland,Cleveland,Laguna Seca,Michigan,e Vancouver.

    • Elton disse:

      Vancouver é meio impossível, Cleveland idem, Michigan poderia mesmo e Laguna Seca é deveria mas tirar Texas, Sonoma e Iowa é vacilo porque são pistas muito boas

    • Rodrigo Vilela disse:

      Portland, esquece. Cleveland, até dá, mas é muito difícil.

      Laguna Seca seria demais. Deve voltar em breve, pelo que andei lendo e ouvindo por aí.

      Michigan, nem em sonho. Se já aconteceu aquele problema todo em Las Vegas 2011, imagina em Michigan…

  3. Fernando Lima disse:

    Grande notícia…grande acerto da Indy…mas ainda sonho em ver também Cleveland e Laguna Seca de volta ao calendário. Se repararem, o público das etapas nos mistos é bem maior em relação aos dos ovais na categoria (exceto Indy 500, é claro…). Então, o ideal seria adicionar mais estas duas “sugestões” e estender o calendário até Outubro.

  4. Lúcio disse:

    Que ótima notícia Mattar! Agora só falta a Indy voltar para Laguna Seca! Abraços!

  5. Paulo Torres disse:

    Indy de volta ao Brasil em 2016, nem sonhando, certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>