Blue Monday

RIO DE JANEIRO – Sim, gosto muito de New Order. O grupo saído dos escombros do lendário Joy Division trouxe muita coisa boa nos anos 80.

Como essa música aqui, no clip da semana – e em dose dupla. “Blue Monday”, que veio ao mundo duas vezes com os vocais de Barney Sumner. A primeira na versão mais acelerada (que eu gosto mais) em 1983 e a segunda lançada em single de 12 polegadas cinco anos depois, com uma nova mixagem.

Dois clipes diferentes, a mesma música. Zero de mesmice. Esse é o New Order.

https://www.youtube.com/watch?v=2x9mfgUsIis

Comentários

  • O compacto original de Blue Monday (Power, Corruption and Lies) foi o disco de 12″ mais vendido da história. Porém, a Factory, genial na descoberta de artistas mas péssima em gestão, concebeu o compacto de forma que o seu custo de produção e distribuição superava o preço de venda no varejo. Assim, quanto mais o compacto vendia, mais prejuízo trazia à gravadora.

  • Minha banda preferida de todos os tempos! Divide o topo do pódio com Beatles, Sonic Youth, Yeah Yeah Yeahs, David Bowie, Smashing Pumpkins, Silversun Pickups, Naked and Famous, Fugazi, Cold War Kids, Mogwai, Alt J e o próprio Joy Division.