“Frosty” aumenta liderança no V8 Supercars

Race 20
Chaz Mostert e Mark Winterbottom comemoram o predomínio da Ford em Ipswich no V8 Supercars

RIO DE JANEIRO – Mark “Frosty” Winterbottom é cada vez mais líder do International V8 Supercars. O piloto da Ford parece disposto a pôr um ponto final na supremacia dos Holden nos últimos quatro anos. Uma amostra disso foi dada no último fim de semana, na 7ª rodada da temporada, no circuito Queensland Raceway, em Ipswich, disputada em três baterias.

A equipe Prodrive venceu todas as provas do evento, em que Winterbottom foi o grande vitorioso com dois primeiros lugares e um 3º lugar. Somando os triunfos do sábado aos da etapa anterior em Townsville, “Frosty” emplacou quatro vitórias consecutivas em 2015. Nada mal. E com isso, abriu 256 pontos de vantagem para Craig Lowndes, da equipe Red Bull Racing Australia.

O piloto do Holden #888 até tentou fazer sua parte na pista e evitar o predomínio Ford em Ipswich. Chegou em 2º duas vezes e em terceiro noutra etapa. Mas não foi suficiente. O outro triunfo do fim de semana foi do outro Ford oficial, o #6 de Chaz Mostert. “Mozzie” está em 3º na tabela e a apenas 36 pontos do vice-líder do campeonato.

Jamie Whincup, atual campeão da categoria, não sabe o que é vencer desde a rodada de Symmons Plains, no início do certame. Nessa rodada, o melhor resultado dele foi um modesto (para os seus padrões) 5º lugar. Com metade do campeonato ainda por vir, o piloto de 32 anos parece sem fôlego para reagir. Está a 480 pontos de Winterbottom. Mas não pode – ainda – ser considerado morto e enterrado no campeonato.

Após uma sequência irregular de resultados, incluindo quatro abandonos, Scott McLaughlin conseguiu o melhor resultado de um Volvo na atual temporada. Ele chegou em 2º lugar na primeira corrida – mas ainda segue muito longe do que fez a bordo do carro da Polestar/GRM na temporada passada. McLaughlin é o 14º na tabela com 870 pontos.

A próxima rodada do campeonato será neste mês de agosto no Sydney Motorsports Park, em Eastern Creek.

Comentários

  • Sei não hein Mattar…não podemos jamais duvidar de Wincup. No entanto, se o título se confirmar nas mãos do “Frosty”, ficará em muito boas mãos…
    A propósito, existe alguma possibilidade de vts das corridas no Fox Sports como em 2013/14, ou até mesmo os vídeos na sessão “Para quem não viu??
    Obrigado!

  • Realmente o Rei das Largadas “Frosty” tem detonado a concorrência! Que o diga o companheiro de equipe dele….

    Acho muito difícil pelo que vejo nas corridas que ele perca o campeonato desse ano, ele tem sido por demais regular, talvez Chaz Mostert possa incomodar, e o Triple 8 Lowndes anda “comendo pela beirada”…. mas apostaria minhas fichas em Winterbottom.

    Whincup… esse ano não é dele mesmo…

    Alias esse ano não tá fácil para a Holden… veja seus principais pilotos…
    Coultard, van gisberg, Tander e companhia não tem tido resultados satisfatórios, mostram reação durante a corrida, mas não conseguem fazer frente aos Ford…

    Nissan, Erebus (mercedez) e Volvo então…

    bem pelo menos um dos Volvo deu trabalho neste fim de semana, mas percebe-se que o time de G. Rogers (que fez aniversário no fds) não está nada satisfeito com o carro esse ano…

    bem esperemos pela próxima corrida para ver se alguém mostra reação pra bater de frente com os Fords.

    e Fernando lima, procura no google por burningwhee1s que eles tem costume de postar tudo que é corrida para ver on-line.

    e Rodrigo deixa eu perguntar… tem acompanhado o mundial de RaliCross? gostaria de ler seus comentários sobre o mundial que é muitoooo bom!

    abraços