MENU

28 de agosto de 2015 - 13:59WTCC

Lada recruta Lapierre para o fim do WTCC

PA1722665.0003

Experiente e rápido, Nicolas Lapierre assume o volante do Lada Vesta até o fim do campeonato do WTCC

RIO DE JANEIRO – Testado e aprovado: por indicação da Oreca, construtor francês que empresta seu know-how para a construção dos Lada Vesta do Mundial de Carros de Turismo (WTCC), o experiente piloto Nicolas Lapierre, de boas campanhas no WEC com a Toyota e que conquistou com Richard Bradley e Matt Howson o título das 24h de Le Mans na classe LMP2, vai integrar a equipe Lada Sport Rosneft até o fim do campeonato.

Lapierre teve sua primeira experiência a bordo dos Vesta em junho passado. Coincidência ou não, depois de suas impressões e também da troca de pilotos, em que James Thompson e Mikhail Kozlovskiy foram afastados, o desempenho dos Vesta melhorou consideravelmente nas últimas corridas. Em Moscou, no país do construtor russo, Huff conquistou um ótimo 2º posto e Catsburg foi quarto.

Quem acabou sacrificado foi o piloto que marcou menos pontos: o holandês Jaap Van Lagen, que em cinco rodadas a serviço da marca de Togliatti somou apenas 16 pontos, dará sua vaga a Lapierre, que estreia daqui a duas semanas na rodada de Twin Ring Motegi, no Japão. O francês de 31 anos ainda disputa as etapas da China, em Xangai; da Tailândia, no Buriram International; e do Catar, em Losail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *