Quebra de recorde na F-E

unnamed (9)
Potência máxima: Lucas Di Grassi fez o melhor tempo do segundo período de treinos preparatórios da Fórmula E na Inglaterra

RIO DE JANEIRO – Seguem os preparativos para a segunda temporada dos carros elétricos. A Fórmula E fez mais dois dias de treinos coletivos no circuito britânico de Donington Park, o único que sediará testes de pré-temporada antes do início do campeonato, marcado para outubro na China.

E houve quebra de recorde na pista. Aliás, duas vezes. Na segunda-feira, Daniel Abt foi o mais rápido e ontem, no fechamento do segundo período de treinos coletivos, Lucas Di Grassi estabeleceu a nova marca a ser batida – 1’29″920 – usando, para isso, o modo máximo de potência de 200 kW permitido para os treinos de classificação das provas da categoria.

“Claro que a performance não é tão necessária”, esclarece o piloto da ABT Schaeffler Audi Sport. “O desempenho aqui não será o mesmo dos circuitos de rua. Mas é bom perceber que o nosso pacote técnico está suficientemente bom para andar em potência máxima”, diz Lucas.

Sébastien Buemi focou nos ajustes de simulação para corrida, em que os monopostos têm menos potência à disposição, ao redor de 150 kW. Por isso, o piloto da e-Dams, mais rápido no primeiro período de testes coletivos, foi o 2º mais rápido, com o brasileiro Bruno Senna em terceiro.

A categoria teve dois novos pilotos treinando pela Aguri, que ainda não definiu sua dupla para a rodada inicial. O francês Nicolas Lapierre, com toda sua experiência de carros híbridos, já que disputou nos últimos três anos o WEC pela Toyota, andou no primeiro dia e ontem foi a vez de Nathanaël Berthon experimentar o carro do time do ex-piloto de F1 Aguri Suzuki, efetuando um total de 68 giros.

Nelsinho Piquet, campeão da primeira temporada da categoria, não preocupou-se com tempos. Aliás, tem sido uma característica dos treinos da China Racing. O piloto ficou apenas em 11º na terça-feira. Jarno Trulli e Simona de Silvestro nem andaram. A pré-temporada da Fórmula E se encerra na próxima semana, com treinos marcados para segunda e terça-feira (24 e 25/8).

Comentários