Trabalhos abertos

20158101855715_BUZZACMEXfPVXAAAlc40_II
Sébastien Buemi, o rei dos treinos de pré-temporada da Fórmula E, foi o mais rápido em Donington Park na abertura dos trabalhos para 2015/2016

RIO DE JANEIRO – A temporada da Fórmula E, segunda da história do certame dos monopostos elétricos, só começa em outubro na China. Mas, para já, as 10 equipes envolvidas na competição começam a preparar seus equipamentos para o campeonato 2015/2016. E os primeiros testes de pré-temporada tiveram lugar no circuito britânico de Donington Park.

Nos últimos dois dias, os pilotos e as escuderias usaram o período de pista para acertos e ajustes, principalmente de suspensão, ponto frágil do Spark, o monoposto que a Dallara construiu para a categoria e que, com um novo desenho, ficou melhor. Para variar, Sébastien Buemi, que saíra da pré-temporada do primeiro campeonato com o melhor tempo, repetiu a dose e quebrou o recorde da pista para a Fórmula E, com o carro da eDams-Renault.

O helvético virou em 1’31″050, quatro décimos melhor que o segundo mais veloz, Sam Bird. O alemão Nick Heidfeld fez sua estreia como piloto da Mahindra e ficou com a quarta posição, duas à frente de Bruno Senna. Duas caras novas foram vistas na pista: Tom Dillmann andou com a Aguri e foi o décimo. O campeão mundial de F1 Jacques Villeneuve deu suas primeiras voltas num F-E, no caso o carro da Venturi que ele guiará durante todo o campeonato. O canadense ficou em último entre os 12 que registraram tempo no segundo dia.

No dia anterior, Lucas Di Grassi andou com o carro da Audi ABT e foi o 2º mais veloz. O campeão Nelsinho Piquet, na companhia de Oliver Turvey na China Racing, acabou somente em 13º no único dia em que andou, pouco se preocupando com velocidade e mais com ajustes finos.

Comentários