Varrida e liderança de Dalziel no PWC

phoca_thumb_l_d1507mo112066mks
Com o Porsche #31, Ryan Dalziel “varreu” na rodada do Pirelli World Challenge na pista de Mid-Ohio

RIO DE JANEIRO – Ryan Dalziel foi o dono da bola na etapa de Mid-Ohio do Pirelli World Challenge. Com seu Porsche, o piloto da EFFORT Racing faturou as duas corridas do fim de semana no circuito misto localizado em Lexington e assumiu a liderança do campeonato.

No sábado, o escocês largou da pole position e dominou a prova ao longo dos seus 50 minutos, completando 32 voltas com pouco mais de um segundo e oito décimos à frente do Nissan de JD Davison, da equipe Always Evolving/Replay XD. O monegasco Olivier Beretta, da R. Ferri Motorsports, chegou em 3º com sua Ferrari F458 Italia.

Com a 8ª colocação geral, Frankie Montecalvo venceu entre os pilotos da GTA, seguido por Brian Heitkötter e pelo líder da subclasse, o venezuelano Henrique Cisneros. Alec Udell ganhou pela primeira vez entre os Porsche 911 GT3 Cup na divisão GT Cup com o carro #17 da GMG Racing. Colin Thompson chegou em segundo e Sloan Urry foi 3º colocado.

A melhor volta no sábado deu a Dalziel também a pole na prova do domingo. E ele completou a chamada “varrida” novamente com Davison completando a disputa, que durou 35 voltas, em segundo. Heitkötter foi o 3º colocado e por ter chegado pela segunda vez entre os cinco primeiros nesta temporada como piloto GTA, será alçado à condição de piloto da GT a partir da próxima etapa do certame.

Olivier Beretta chegou em 4º na geral e por ter somado 85 pontos contra 151 de Dalziel, foi alijado da liderança do campeonato. O piloto de Mônaco agora tem 14 de desvantagem em relação ao rival. Só que Dalziel terá que se ausentar de pelo menos uma rodada do PWC em razão da coincidência de datas com o FIA WEC, certame que o escocês disputa pela equipe Tequila Patrón ESM, na classe LMP2.

Austin Cindric, filho do presidente da Penske Tim Cindric, estreou na divisão GTA com um pódio. A bordo do Lamborghini Gallardo FLII da Blancpain Racing, o jovem piloto foi 7º colocado na geral e segundo na GTA, seguido por Frankie Montecalvo. Henrique Cisneros chegou em 23º na geral e décimo na categoria, mas mantém a liderança do campeonato da GTA, somando 1417 pontos.

Na GT Cup, Colin Thompson não deu brecha a Alec Udell e venceu de novo para abrir vantagem de 533 pontos em relação ao vice-líder Sloan Urry, que chegou em quarto atrás de Brett Sandberg. Lorenzo Trefethen, 5º colocado na corrida de domingo em Mid-Ohio, está em 3º na classificação geral da categoria.

A próxima rodada dupla do PWC será em Tooele, no estado de Utah, no circuito Miller Motorsports Park, entre os dias 22 e 23 deste mês. Na semana seguinte, os pilotos voltam à carga em Sonoma, na Califórnia e o encerramento da temporada é nos dias 12 e 13 de setembro em Laguna Seca, no Mazda Raceway.

Comentários