Vitória recuperada

timthumb (19)
Agora sim: Grässer Racing Team recupera vitória e pontos na abertura do BES, realizada março em Monza

RIO DE JANEIRO – Cinco meses após a etapa de abertura do Blancpain Endurance Series em Monza, a Grässer Racing Team (GRT) recuperou ontem a vitória conquistada naquela prova, disputada em 12 de março, após um apelo julgado pelo tribunal da Federação Internacional de Automobilismo.

Na ocasião, o carro #19 guiado por Fabio Babini/Jeroen Mul/Andrew Palmer ganhou e não levou após a vistoria técnica em razão de uma discordância em relação ao sistema de reabastecimento do novo modelo Huracán da marca italiana Lamborghini. A Rinaldi Racing, com a Ferrari Pro-Am que tinha Rinat Salikhov/Norbert Siedler levou os 25 pontos do primeiro lugar, mas o campeonato permaneceu com sua tabela sub-judice até o apelo da Grässer ser acolhido e o resultado – bem como os pontos – devolvido.

Restando apenas uma etapa para acabar o campeonato, a trinca do #19 subiu para a 11ª colocação  com 28 pontos. Stéphane Ortelli/Frank Stippler, da equipe WRT Belgian Audi Club, lideram com 56 pontos, sete à frente de Lucas Luhr/Markus Palttala, da Marc VDS Racing. Nico Bastian/Stef Dusseldorp (Rowe Racing) têm 48, ocupando o 3º posto, um à frente de Alex Buncombe/Katsumasa Chiyo/Wolfgang Reip (Nissan).

Na Pro-Am, fatura liquidada desde Spa: Duncan Cameron/Matt Griffin (AF Corse) somam 88 pontos e não podem mais ser alcançados pelo português Francisco Guedes, que tem 30 a menos que os britânicos. Ian Loggie/Julien Westwood (Team Parker Racing) chegam à etapa final com cinco pontos de vantagem para Andrey Birzhin/Fabio Mancini/Rino Mastronardi, da Glorax Racing.

A temporada se encerra no próximo dia 20 de setembro, com as 3h de Nürburgring.

Comentários