13 carros confirmados na abertura do AsLMS

RIO DE JANEIRO – Vai começar a temporada 2015/2016 do Asian Le Mans Series. Em menos de três semanas, os carros entram na pista de Fuji para a abertura de um certame com quatro corridas previstas. A prova, com 2h de duração, será preliminar do FIA WEC na etapa japonesa do Campeonato Mundial de Endurance.

untitledalms

Como visto aqui acima, 13 carros figuram na lista de entradas do AsLMS para Fuji. Não é muito, sabemos disso. Mas é bem melhor do que a média de todo o ano passado, que deu pena. A notar que a Algarve Pro Racing, como previsto, está fora da disputa com seu Ligier JS P2 Nissan – prometendo participar das três etapas restantes em Sepang (Malásia) e Buriram (Tailândia). Por isso, são apenas dois LMP2 na corrida inaugural, junto a três LMP3, sete carros da GT e um solitário inscrito na GT Am.

De bom mesmo, a presença de novos times: a Race Performance se aventura no certame asiático buscando uma vaga direta para as 24h de Le Mans com o Oreca 03R Judd que a KCMG inscreveu para Sarthe este ano como chassi reserva, tendo a bordo o experiente piloto Shinji Nakano, com passagens pela Fórmula 1 e Fórmula Indy, ao lado do diletante Niki Leutwiller.

O Team AAI e a DC Racing, do piloto sino-estadunidense David Cheng abrem os trabalhos na nova classe LMP3, que terá dois Adess 03 projetados na Alemanha e o francês Ligier JS P3 comercializado pela Onroak Automotive. Na GT, aparecem times e carros novos: Spirit of Race, Nexus Infinity, Absolute Racing e ARC Bratislava são as grandes novidades. Quatro marcas – BMW, Audi, Ferrari e McLaren – estarão representadas. E a KCMG, tradicional participante do certame entre os protótipos, terá um Porsche GT3 Cup cujo piloto será inclusive o proprietário do time, Paul Ip.

Comentários

  • O grid é de fato muito pequeno mas, se está crescendo em relação ao ano passado, devemos celebrar…
    Enquanto isso, somente a América do sul não se mostra capaz de organizar um campeonato continental de endurance neste molde…com corridas de 2, 3 ou 4 horas, como ocorre com o Elms. Há ao menos quatro praças que “teriam” condições de receber as provas: Brasil, Argentina, Uruguai e Colombia…há equipes europeias constantemente se desfazendo de carros LMP2 e GT’s por equipamentos mais novos, ou seja, donos de equipes poderiam adquirir equipamentos usados inicialmente…enfim, pode ser apenas um delírio meu mas algum magnata ai poderia tentar.