MENU

1 de setembro de 2015 - 14:45Automobilismo Internacional

Ardusso e Canapino brilham no Super TC2000 em Santa Fé

0362

Mais um show do Super TC2000 com uma prova noturna nas ruas de Santa Fé. O #13 guiado por Agustín Canapino venceu no domingo e o #1 de Néstor Girolami é o líder do campeonato

RIO DE JANEIRO – A cidade de Santa Fé, terra do ídolo do automobilismo argentino Carlos Reutemann, viveu um fim de semana glorioso com a disputa de uma rodada dupla do campeonato da Super TC2000, uma das categorias mais populares do esporte entre “nuestros hermanos”. Um público de mais de 40 mil espectadores se espalhou no entorno do traçado de 3,283 km de extensão, com direito a assistir uma prova noturna na noite do último sábado.

E os grandes vencedores da rodada foram Facundo Ardusso (Fiat Linea), Agustín Canapino (Peugeot 408) e o atual campeão Néstor “Bebu” Girolami, que com os resultados das duas provas assumiu a liderança do campeonato, superando o então primeiro colocado Facundo Chapur, que agora está 5,5 pontos atrás de Girolami.

A primeira prova contou com 23 dos 26 carros inscritos. Devido a acidentes, Javier Manta, Manuel Mallo e Bruno Etman não largaram. Ardusso largou da 3ª posição do grid, atrás do pole position Canapino e de Girolami, chegando à vitória no evento noturno com apenas 1″6 de vantagem para “Bebu” e Leonel Pernía, com um Renault Fluence, foi o terceiro. Canapino chegou em sexto e Chapur, que veio da etapa anterior como o ponteiro da tabela, completou apenas na nona posição.

No domingo, o grid se repetiu e aí Canapino não deu hipóteses a ninguém, cruzando a linha final após 24 voltas com 0″495 apenas de vantagem para Girolami. Christian Ledesma, noutro Renault Fluence, desta vez aproveitou bem o quarto posto do grid e chegou ao pódio na 3ª colocação. Ardusso, vencedor da véspera, foi apenas nono e Chapur melhorou um pouco, completando em sexto – resultado insuficiente para se manter líder do Super TC2000 após a 7ª etapa.

Vários pilotos foram punidos por conduta antidesportiva nas ruas de Santa Fé. Matías Milla foi excluído da corrida do sábado por exceder repetidas vezes os limites da pista. No domingo, Rafael Morgenstern tocou deliberadamente em dois adversários, acabou excluído e penalizado com a perda de cinco posições no grid da próxima etapa. Estebán Guerrieri também aprontou: foi excluído por manobras perigosas contra três adversários e punido com a perda de três posições no grid da próxima etapa. José Manuel Urcera, também excluído da disputa no domingo, foi outro agraciado com um pênalti de três posições na próxima etapa em La Pampa, por prejudicar a corrida de Facundo Della Motta.

A etapa de La Pampa, a 8ª da temporada, será no próximo dia 27 de setembro.

Classificação do campeonato:

1. Néstor Girolami (Peugeot) – 112 pontos
2. Facundo Chapur (Fiat) – 106,5
3. Agustín Canapino (Peugeot) – 101
4. Matías Rossi (Toyota) – 92
5. José Manuel Urcera (Fiat) – 73
6. Facundo Ardusso (Fiat) – 70,5
7. Estebán Guerrieri (Toyota) – 70
8. Matias Munoz Marchesi (Chevrolet) – 65
9. Lucas Colombo Russell (Chevrolet) – 61
10. Leonel Pernía (Renault) – 58
11. Damián Fineschi (Peugeot) – 53
12. Christian Ledesma (Renault) – 46,5
13. Emiliano Spataro (Renault) – 44,5
14. Franco Vivian (Chevrolet) – 37
15. Fabián Yannantuoni (Peugeot) – 36
16. Mariano Werner (Ford) – 34
17. Matías Milla (Toyota) – 30,5
18. Rafael Morgenstern (Toyota) – 30
19. Lucas Benamo (Peugeot) – 19
20. Facundo Della Motta (Renault) – 18
21. Bruno Etman (Fiat) e Norberto Fontana (Chevrolet) – 17
23. Ignácio Julián (Renault) – 9
24. Carlos Javier Merlo (Fiat) – 5
25. Manuel Mallo (Ford) – 2
26. Javier Manta (Chevrolet) e Franco Riva (Peugeot) – 1

6 comentários

  1. Fernando Lima disse:

    Muitas vezes comparamos nossas categorias com equivalentes europeias mas, será que nossos dirigentes nunca olharam para o vizinho, o que se faz por lá?? Por que lá consegue-se manter bons grids e com público nas arquibancadas, enquanto que aqui, o Brasileiro de Marcas tem de ser reduzido a “categoria suporte” nos eventos da Stock Car para continuar sobrevivendo.

  2. Rangel disse:

    Para o ano que vem, parace que vem um motor Berta, alguém sabe a especificação deste motor ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *