Fechados com Massa e Bottas

massabottas2015

RIO DE JANEIRO – Pela terceira temporada consecutiva, fato raro na última década, a Williams repete sua dupla de pilotos no Mundial de Fórmula 1. Os carros do time britânico serão novamente conduzidos por Felipe Massa e Valtteri Bottas em 2016. O anúncio foi feito hoje, véspera do primeiro dia de treinos para o GP da Itália, em Monza.

Alguém surpreso? Honestamente, não. Depois que a Ferrari pôs uma pedra nas especulações acerca do nome do finlandês e carimbou a permanência de Räikkönen, estava na cara que nada iria mudar nas hostes do time de Sir Frank.

A manutenção da mesma dupla era mais do que natural: os dois são rápidos, fazem um bom trabalho juntos, a experiência de Massa ainda ajuda e a impetuosidade de Bottas garantiu resultados importantes num campeonato que, se não é tão melhor para a Williams em termos de performance do que foi a última temporada – ainda é superior ao do ano passado em número de pontos somados após 11 etapas. Com este mesmo número de corridas realizadas, os britânicos somavam 135 pontos e estavam em 4º no Mundial de Construtores. Neste ano, estão em terceiro, com 161.

Teoricamente com os mesmos motores que a Mercedes-Benz a seu favor, a Williams tem também um carro que trabalha bem em pistas onde se anda com baixa pressão aerodinâmica. Monza é um destes circuitos. E principalmente largar bem à frente no pelotão é fundamental. Se os dois conseguirem um bom rendimento de saída desde os treinos livres e a dupla das Flechas Prateadas bobear, poderemos até ver uma reedição do que aconteceu em Silverstone.

Mas vai saber… Spa também é uma pista de alta, só que bem mais técnica que Monza. E o FW37 não mostrou o que se esperava na última etapa do campeonato.

Comentários