Imagem da Semana

04CJ0124

RIO DE JANEIRO – Quando Gonzalo Rodriguez morreu tragicamente num treino da Fórmula Indy em 1999, Santiago Urrutia era um guri de apenas três anos de idade, sem saber ainda o que era automobilismo e muito menos quem era o seu conterrâneo que é até hoje celebrado como o maior piloto uruguaio da história.

Dezesseis anos depois, a bandeira alviceleste dos Cisplatinos tremulou em Laguna Seca não enlutada e a meio-pau, mas em júblio. Aos 19 anos de idade, Urrutia consagrou-se no último fim de semana o campeão do Pro Mazda Championship, certame que faz parte do programa Mazda Road To Indy e que levou, nos últimos anos, pilotos como Conor Daly e Jack Hawksworth à Fórmula Indy, sem contar Spencer Pigot, o novo campeão da Indy Lights e Matt Brabham, que já enveredou pela Fórmula E.

A genunína festa de Urrutia, lavando a alma dos seus compatriotas, só podia ser a imagem da semana aqui no blog.

Comentários

  • Para um país sul americano que tem uma população de só 3.200.000 habitantes(menos que a zona leste de São Paulo) é um fato a se destacar com muito entusiasmo . Agora uma coisa eu me pergunto ; Qual seria a razão de uma fabrica que tem sua matriz em H IR O S H I M A ,ter uma pista nos Estados Unidos, será que esqueceram que o povo de Hiroshima foram vitimas do maior crime de guerra da história da Humanidade (Não é porque o crime foi cometido pelos vencedores que deixa de ser crime ,só a hipocrisia capitalista e seus interesses é que podem defender isto,deve-se lembrar que a bomba foi jogada contra uma população civil sem condição alguma de defesa ,matou crianças ,jovens e idosos indiscriminadamente ,não foi enviada contra uma poderosa instalação militar. Se ao invés de os americanos fossem os japoneses a usar a bomba contra os americanos em qualquer uma de suas cidades,hoje todo povo japonês estaria morando em outra galaxia)