O mito dos Ralis no Dakar!

Sebastien Loeb visits Dakar bivouac in Salta, Argentina on January 10th, 2014
No acampamento do Dakar em Salta (Argentina), em 2014: agora chegou a vez de Sébastien Loeb disputar a maior prova off-road do mundo pela Peugeot

RIO DE JANEIRO – Nove vezes campeão do World Rally Championship, o francês Sébastien Loeb vai para o maior desafio de sua carreira em 2016. O piloto de 41 anos, que recentemente trocou a terra pelo asfalto, competindo também no FIA GT e no WTCC, vai guiar um Peugeot 2008 DKR na próxima edição do Rali Dakar, pondo fim aos rumores que eram cada vez maiores dentro da imprensa internacional.

Embora ligado à Citroën por conta de suas participações no WRC e no WTCC, a presença de Loeb no time da Peugeot mostra o quão é importante a sinergia existente entre as marcas pertencentes ao grupo francês PSA, do qual ambas fazem parte. Sem nenhuma colisão de interesses, ficou fácil para que Loeb finalmente realizasse o grande sonho. Ano passado, Sébastien visitara o acampamento do Dakar e os olhos do mito dos Ralis brilharam por estar lá, acompanhando tudo de pertinho.

O anúncio oficial vai acontecer, de acordo com a edição online do “Mundo Deportivo”, da Espanha, durante a próxima semana, antes da disputa do Rali do Marrocos, previsto para acontecer entre os dias 3 e 10 de outubro. Loeb, aliás, deve fazer sua estreia oficial com o 2008 DKR versão 2015, enquanto o carro novo, que o blog apresentou há alguns dias, estreará com “El Matador” Carlos Sainz a bordo.

Comentários