Se o WEC é lixo…
RIO DE JANEIRO – Então, por que querem transformar a Fórmula 1 ou qualquer outro monoposto de rodas descobertas em Protótipo?
A ilustração diz muito bem o que vários têm falado nas redes sociais. Principalmente os franceses que nos ofertam essa ‘transformação’.
O cartunista acertou na mosca!
Sério que alguém ou alguns declararam que o WEC é lixo?? Inacreditável…ao menos aqui no Brasil tem um grupo que sabidamente considera não só o WEC mas toda e qualquer categoria que não se chame F1. Mas algo tem levado ao desespero esse “especialistas” no esporte a motor: o WEC é cada vez mais atraente e não somente ao público…Se Hulkemberg não tiver chance com um bom carro…se Button não renovar com a McLaren e também o Alonso, para onde acham que eles gostariam de ir??
Sem contar o Montoya, que foi visto nos boxes no COTA, negociando – na companhia de Tim Cindric, seu chefão na Penske – um teste com a Porsche.
Fernando. eu já escrevi a tempos atras ,há os automobilista (os que realmente entendem de carros e corridas e há os assistidores de corridas onde as autoridade máxima em automobilismo são aqueles dois senhores que falam (um muita e outro um pouco menos de bobagens e Pachequices [atualmente ,já foi mais profissional] que usam o microfone da tv aberta que transmite a F 1) e que não sabem absolutamente nada da história das competições ,que sequer sabe onde surgiu o primeiro freio a disco , primeira injeção de combustível ,primeiro Efeito Solo ,primeiro cambio sequencial ,primeiro carro Hibrido . O seja ,vivem na ilusão que isto foi criado na F 1 pois é o seu limite de conhecimento (ou seria de ignorância).
Caro Ricardo , assim como você faz matérias com equipes de F1 que fizeram muito ou pouca coisa nos seus anos de competições ,poderia fazer matérias sobre Endurance e Can Am para ver se coloca um pouco de conhecimento nestes que só conhecem as categorias da “Grobo”
Uma boa semana a todos !
Ricardo?!?
Desculpe-me ,mas eu fico tão indignado quando pessoas ” se achando conhecedores de automobilismo” falam mal de carros de Endurance que até troco que até cometo estes atos falhos,mais uma vez DESCULPE-ME.
Agora ,depois de desculpas apresentadas ,você RODRIGO que já esteve lá ,em emissora plin plin responda-me se puder ; Quando um repórter até então lúcido e imparcial vai para debaixo do guarda chuvas da “jornalistica” empresa ele fica proibido de quando se mete a dar nota para desempenho de piloto ,se o piloto for tupiniquim ,apadrinhado pela empresa “jornalistica” não lhe pode atribuir notas ruins ,mas verdadeiras,pois fiquei pasmo ao ler que o “repórter” em questão atribuiu uma nota melhor ao piloto acabado (que é brasileiro) do que ao piloto azarado *pois é dos melhores mas nunca esta num carro que é realmente dos melhores ( e que é alemão)num incidente de corrida em que na minha opinião ambos disputaram a freada e quem se deu pior foi o azarado poderia ter sido o inverso pois em choques não estudados nunca se sabe as consequências ,só alguns imbecis é que acham que se bate deliberadamente a mais de 200 KM/H e tudo vai ocorrer conforme o desejado.
Há !
WEC lixo ????
Tão locos ?!
O WEC é o puro automobilismo. NUma mesma categoria, LMP1 temos um V8 gasolina, um Audi que desconheço o tipo de motor, mas é a DIESEL e um V4 sobrealimentado da Porsche.
Nos turismo temos V6, V8 V10 e V12, cada um com seu ronco, cada um com seu formato, etc…
Na F1 temos tudo igual, nada muda, nada acontece, se chove pra embaralhar botam o SC pra estancar, etc…
Bom, deixa estes que dizem do WEC um lixo de lado e vamos curtir o verdadeiro automobilismo e desenvolvimento das montadoras.
A F1, esquece… só vai mudar no dia que a Metodologia Indycar ou NASCAR tomar o lugar da Funesta FIA e seus véios caquéticos, resmungões, apostadores e coçadores de saco…
PÁU NELES ENDURANCE – REAL MOTORSPORT RACE
Audi usa um V6 Turbo Diesel o carro de corrida mais silencioso que já ouvi em todas corridas que fui em Interlagos