MENU

29 de setembro de 2015 - 19:17Vídeos, WTCC

“Você é velho!”

RIO DE JANEIRO - Fim da corrida do WTCC em Xangai, no último domingo. E o tempo fechou entre o francês Hugo Valente, da equipe Campos e o veterano italiano Gabriele Tarquini, da Jas Honda. Os dois discutiram sobre o ocorrido na primeira volta da corrida #2, onde Valente saiu da disputa logo depois da largada e Tarquini ainda chegou em segundo.

A FIA entendeu que foi um incidente de corrida (justo, no meu entendimento) e Tarquini não foi punido. Valente não desceu do pedestal e ainda chamou Tarquini na xinxa. “Você é velho!”, disse o piloto de 23 anos. Tarquini tem 53 e décadas de experiência no automobilismo, incluindo uma passagem pela Fórmula 1.

Faltou respeito ao Valente, que precisa – e muito – amadurecer.

10 comentários

  1. Ike disse:

    Valente precisa ter mais educação e respeito, tá tomando pau, lugar de chorar é na cama.

  2. Matheus disse:

    Se o problema no cruze foi por causa do toque com o honda, o Tarquini que ta precisando se aposentar. Mas se o Valente foi simplesmente reclamar pela disputa. ai é chorão mesmo

  3. Fernando Lima disse:

    Não vi…aliás. vou ver o VT amanhã as 7 da manhã no meu último dia de férias (oh não!!!). Mas se a direção de prova entendeu como toque de corrida numa época em que tudo gera punição, então o Valente deveria ficar na dele…
    Sobre o Tarquini…na boa…achei até que ele tinha mais idade.

  4. Victor disse:

    O Tarquini foi desleal ao dar tantos toques no Valente, uma coisa é disputar uma curva evitando os toques, outra coisa e apoiar no adversário pra ganhar vantagem. Como não foi punido pela direção de prova, acabou assim…

  5. Christian disse:

    Nem todo o Francês é arrogante … não espera ai, todo Francês é arrogante !

  6. Gustavo Oliveira disse:

    O problema é que em corridas de Turismo existe toda uma cultura de toques e quetais, logo é sempre muito complicado se achar na razão de alguma coisa.

    Valente foi extremamente desrespeitoso, Tarquini é um lenda e, mesmo se não fosse, isso não se faz, já vi gente – um pretenso geniozinho-geração-Y – ser demitido sumariamente por algo muito parecido.

    Em tempo, mesmo com 30 anos a mais, é Tarquini que está em equipe de fabrica.

  7. Antonio disse:

    Como velho? Ele é 2 anos mais novo do que eu.
    Tive o prazer de conhecer o Tarquini nas provas do WTCC aqui em Curitiba. Pessoa simpaticíssima e bom piloto. Qualquer um que andou de Osela tem meus respeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>