Al-Attiyah no WTCC

nasser-al-attiyah-at-the-fia-wrc-greece-2012

RIO DE JANEIRO –  A última etapa do Mundial de Carros de Turismo (WTCC), marcada para a última sexta-feira de novembro no circuito de Losail, no Catar, terá um ilustre participante: o príncipe Nasser Al-Attiyah, campeão do Rali Dakar duas vezes e atual detentor do título mundial do WRC na subdivisão WRC2, vai abrilhantar o evento que marca a estreia do país do Oriente Médio no calendário.

Al-Attiyah, que completa 45 anos em dezembro, foi confirmado a bordo do terceiro Chevrolet Cruze da Campos Racing, que já teve a bordo o eslovaco Mato Homola e terá na etapa de Buriram, daqui a menos de 10 dias, o piloto tailandês Tin Sritai, embora o melhor piloto do país seja Nanin Indra-Payoong, que já disputou provas do Super GT no Japão e do International GT Open na Europa.

Nasser mostra mais uma vez que é o que chamamos de “pau pra toda obra”, pois além de mandar bem nas competições de Todo-Terreno e fazer uma aparição no asfalto como a que acontecerá no próximo mês, também se sai bem nas competições de tiro. Ele conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Londres em 2012, na modalidade Skeet, além de ter sido 4º colocado em 2004, nas Olimpíadas de Atenas. Só falta a Al-Attiyah o ouro. Será que sai nos jogos Rio-2016?

Comentários