AsLMS: Race Performance domina treinos livres

Asian_LM_FP1-8-600x400

RIO DE JANEIRO – Finalmente começou a temporada 2015/16 do Asian Le Mans Series: o certame regional de Protótipos e Grã-Turismo inicia mais um campeonato como preliminar do WEC em Fuji, numa prova de 2h de duração que acontece nesta madrugada no Japão. Com os 13 carros anteriormente anunciados, os pilotos e as equipes inscritas foram à pista para os primeiros treinos livres.

E quem saiu-se melhor foi a Race Performance, fazendo sua primeira aparição no AsLMS: com seu Oreca 03R de motor Judd, o time de Michel Frey fez o melhor tempo das duas sessões livres, das quais não participou o outro LMP2 inscrito, o #99 da Eurasia Motorsport, inscrito para William Lok/Tack Sung Kim/Tristan Gommendy, em decorrência de problemas técnicos – mais precisamente uma bomba d’água quebrada. O veterano ex-Fórmula 1 Shinji Nakano foi o mais rápido da sexta-feira, com o tempo de 1’36″667.

Asian_LM_FP1-3-600x400

Os dois treinos livres foram igualmente complicados para os recém-chegados protótipos da classe LMP3, principalmente para o Team AAI: os novos Adess 03 foram muito lentos e ficaram a dois segundos do Ligier JS P3 de David Cheng/Ho-Pin Tung, que foi o 3º carro mais rápido do dia. A segunda posição geral foi do McLaren 650S GT3 da Clearwater Racing, alinhado para Mok Weng Sum/Rob Bell/Keita Sawa.

A definição do grid de largada acontece a partir das 11h da manhã deste sábado (hora do Japão) e a corrida está marcada para acontecer logo após a definição do grid do WEC em Fuji.

Comentários