Borracha estendida
RIO DE JANEIRO – Confirmado: a Pirelli segue como fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1, além do período ainda em vigor e que se encerra no fim da temporada de 2016. Os italianos renovaram o acordo comercial com a categoria pelo triênio 2017-2019.
Diga-se de passagem, os italianos, capitaneados por Paul Hembery, têm feito o máximo possível para evitar os problemas crônicos de desgaste excessivo dos compostos, enfrentados até o ano passado. As críticas foram deixadas em segundo plano, houve evolução e já a partir do próximo ano estão previstas novidades.
A Pirelli prevê uma escala mais “suave”, digamos assim, na construção e composição dos seus pneus para a F1, incluindo um composto “Ultra Soft” como opção em pistas a definir. E na corrida, as equipes terão à disposição três tipos de pneus para escolher – porém com o uso de dois desses compostos para revezar ao longo de cada disputa.
À ver qual será o resultado dessa mudança, de início confesso que estava mais animado com as possibilidades de estratégias diferentes numa mesma corrida, porém a restrição a três tipos de pneu por fim de semana determinada pela Pirelli me deixou com o pé atrás.
Concordo.
Melhor seria se tivessem dois ou mais fornecedores.
Seria interessante se a F1, tivesse novamente com dois fornecedores diferentes de pneus, de forma a melhorar o nível de competitividade nas corridas. Mas tenho a impressão que a F1, tenta evitar o máximo dois fornecedores de pneus, de modo a não se repetir o que aconteceu no GP dos EUA de 2005.
Fraco, fraco… com um “testículo” desse é melhor nem escrever nada.
Fala da corrida top que foi o GP da´Rússia..
Se cpntinuar assim é melhor fechar essa espelunca… pode ver: cada post seu não passa de 4, 5 comentários….
LÁSTIMA
Obrigado por mais um clique. Idiotas feito você, Renato Augusto, também ajudam ao blog a ultrapassar 1,1 milhão de pageviews. Como dizia Carlos Imperial, “falem mal, mas falem de mim”.
Abraços, manézão.
Acho que não mudaria muita coisa. Só mudaria se houvesse uma briga de 2 ou mais fabricantes, mas acho que o mais ridículo nas regras é você ter que usar 2 tipos de pneus na corrida.
CONCORDO!!!!!!!
Chamem a Michelin!
Chamem a Goodyear!
Chamem a Bridgestone!
Pena que tal qual a fórmula Um os outros campeonatos mundiais (WEC, WTCC e Rali) fiquem no regime de monopneu.