Giovinazzi garante vice do Europeu de F3

FIA Formula 3 European Championship, round 11, race 2, Hockenheim (GER)

RIO DE JANEIRO – Com o título definido por antecipação no Europeu de Fórmula 3 em favor do sueco Felix Rosenqvist, restava a Antonio Giovinazzi a luta pelo vice. E o piloto da Carlin, que venceu uma das três etapas que compuseram neste fim de semana a última rodada tripla da temporada, conseguiu manter a vantagem que tinha em relação ao então 3º colocado Charles Leclerc e terminar o campeonato com este prêmio de consolação.

A corrida final deste domingo em Hockenheim foi assistida por um público monumental: mais de 130 mil espectadores lotaram as dependências do tradicional circuito alemão para ver também a corrida final do DTM. E Rosenqvist, já coroado campeão, fechou com chave de ouro e chegou à sua 13ª vitória no ano em 33 provas disputadas. Agora, o piloto da Prema mira a vitória no prestigioso GP de Macau, no Circuito da Guia.

Leclerc, por sinal, foi o estreante do ano – mas acabou perdendo a terceira posição ao fim do certame para Jake Dennis. O britânico conseguiu dois segundos lugares e o melhor resultado do monegasco foi um 8º lugar apenas. E neste fim de semana, aconteceu também a primeira vitória do canadense Lance Stroll na categoria. O piloto da Prema chegou em 5º ao fim do campeonato.

Sergio Sette Câmara, que defende a equipe alemã Motopark, fechou a temporada marcando pontos na prova #2. Foi o 7º colocado, chegando ao total de 57,5 pontos. Com dois pódios, o mineiro completou a temporada europeia da F3 em décimo-quarto. Pietro Fittipaldi teve dois sextos lugares como melhor resultado no Algarve, em Portugal. Com 32 pontos somados, fechou o ano em 16º.

No ano que vem, a Fórmula 3 Europeia ganha mais um sobrenome de peso: Pedro Piquet, bicampeão da F3 Brasil, negocia sua participação no campeonato.

Comentários