Mathias & Freddie

M
CQaRqM6XAAA5xC-
Mathias Lauda e Freddie Hunt, herdeiros de Niki e James: juntos, na mesma equipe para a próxima temporada da Euro Nascar

RIO DE JANEIRO – Lauda e Hunt. Hunt e Lauda. Uma ligação umbilical entre esses dois sobrenomes atravessa gerações e parece não querer terminar tão cedo. A rivalidade que nos ofertou um dos campeonatos mais emocionantes da história da Fórmula 1 e que fez de James Hunt campeão da temporada de 1976, superando um Niki Lauda dominante até o acidente em Nürburgring que fez o austríaco perder aquele campeonato para dar a volta por cima – duas vezes, primeiro em 1977 e depois alguns anos mais tarde, também nos trouxe livro – “Corrida para a glória”, de Tom Rubython (que por sinal está na minha mochila para aplacar o tédio das viagens de ônibus e barca do Rio de Janeiro para Niterói) e filme, o ótimo “Rush”.

Chegamos ao século XXI e os sobrenomes do austríaco e do britânico insistem em se cruzar conforme o acaso do destino. Se James Hunt desapareceu precocemente em 1993 aos 45 anos e Lauda ainda hoje se envolve com a Fórmula 1, ocupando um cargo de enorme relevância na equipe Mercedes-Benz, a segunda geração de ambos os campeões se prepara para estar junta novamente.

Nascido em 1987, Freddie Hunt é piloto-embaixador da Fórmula E e Mathias Lauda, seis anos mais velho, disputa atualmente o WEC pela equipe Aston Martin Racing na classe LMGTE-AM. Nenhum dos dois fez, até agora, uma carreira realmente brilhante no automobilismo. Mas estarão – Lauda e Hunt – correndo juntos em 2016.

Em sua conta de Twitter, Freddie publicou a foto que ilustra este post, celebrando a notícia de que ele e Mathias estarão competindo na Euro Nascar (Whelen Euro Series), categoria que inclusive tem presença de brasileiros neste ano – William Ayer Jr. e Gabriela Arantes Prado. A equipe que terá os dois herdeiros de Niki e James será a DF1 Racing de Norbert Walchöfer, com sede em Viena, na Áustria. Neste ano, o time tem como pilotos Luke Wright na divisão Elite 1 e Guillaume Deflandre, na Elite 2.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

3 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames