Mathias & Freddie

CQaRqM6XAAA5xC-
Mathias Lauda e Freddie Hunt, herdeiros de Niki e James: juntos, na mesma equipe para a próxima temporada da Euro Nascar

RIO DE JANEIRO – Lauda e Hunt. Hunt e Lauda. Uma ligação umbilical entre esses dois sobrenomes atravessa gerações e parece não querer terminar tão cedo. A rivalidade que nos ofertou um dos campeonatos mais emocionantes da história da Fórmula 1 e que fez de James Hunt campeão da temporada de 1976, superando um Niki Lauda dominante até o acidente em Nürburgring que fez o austríaco perder aquele campeonato para dar a volta por cima – duas vezes, primeiro em 1977 e depois alguns anos mais tarde, também nos trouxe livro – “Corrida para a glória”, de Tom Rubython (que por sinal está na minha mochila para aplacar o tédio das viagens de ônibus e barca do Rio de Janeiro para Niterói) e filme, o ótimo “Rush”.

Chegamos ao século XXI e os sobrenomes do austríaco e do britânico insistem em se cruzar conforme o acaso do destino. Se James Hunt desapareceu precocemente em 1993 aos 45 anos e Lauda ainda hoje se envolve com a Fórmula 1, ocupando um cargo de enorme relevância na equipe Mercedes-Benz, a segunda geração de ambos os campeões se prepara para estar junta novamente.

Nascido em 1987, Freddie Hunt é piloto-embaixador da Fórmula E e Mathias Lauda, seis anos mais velho, disputa atualmente o WEC pela equipe Aston Martin Racing na classe LMGTE-AM. Nenhum dos dois fez, até agora, uma carreira realmente brilhante no automobilismo. Mas estarão – Lauda e Hunt – correndo juntos em 2016.

Em sua conta de Twitter, Freddie publicou a foto que ilustra este post, celebrando a notícia de que ele e Mathias estarão competindo na Euro Nascar (Whelen Euro Series), categoria que inclusive tem presença de brasileiros neste ano – William Ayer Jr. e Gabriela Arantes Prado. A equipe que terá os dois herdeiros de Niki e James será a DF1 Racing de Norbert Walchöfer, com sede em Viena, na Áustria. Neste ano, o time tem como pilotos Luke Wright na divisão Elite 1 e Guillaume Deflandre, na Elite 2.

Comentários

  • A Record News apresenta programa semanal de quinze minutos sobre esta categoria, focando nos brasileiros.
    A última etapa foi disputada neste fim de semana em Zolder
    William Ayer ficou em 14º na categoria Elite 1 e Gabriela Arantes Prado foi a 15ª na categoria Elite 2.