Oficial: Volvo no WTCC

DSC6353s-630x354
Os azuis estão de volta: a Volvo reforçará com dois carros do modelo S60 a temporada 2016 do WTCC

RIO DE JANEIRO – Novidade das melhores para a temporada 2016 do Mundial de Carros de Turismo, o WTCC: a Volvo regressa em caráter oficial à competição, na qual o construtor sueco já competira de forma experimental com seu modelo C30 há alguns anos. Desta vez, o envolvimento é com suporte de fábrica e a equipe que representará a Volvo é a Polestar Cyan Racing, que também é responsável pelo running do International V8 Supercars Series, trabalhando em conjunto com a Garry Rodgers Motorsport.

O carro escolhido é o S60, um Coupé de quatro portas, construído dentro do regulamento TC1 do certame mundial da FIA. Serão dois bólidos no time oficial e o WTCC terá pela primeira vez, desde 2009, cinco marcas envolvidas – embora a Chevrolet não esteja com qualquer time oficial de fábrica. Citroën, Honda e Lada são os demais fabricantes do certame.

“Este é um grande momento para nós”, comentou o diretor executivo da Cyan Racing, Christian Dahl. “Agora temos daqui para diante um extensivo programa de testes. Há muito a aprender, mas estamos prontos.” Os treinos vão começar na Suécia mesmo, em Mantorp Park, com três pilotos muito experientes – Thed Bjørk, Frëdrik Ëkblom e Robert Dahlgren. Pilotos oficiais, mesmo, nenhum ainda.

Organizador do Mundial de Carros de Turismo, o francês François Ribeiro acredita que a Volvo será competitiva ‘em curto prazo’. “Há, ainda, outros dois fabricantes bastante interessados no campeonato”, garante. “Mas em curto prazo, a Volvo tem tudo para ser competitiva. Eles não estão chegando do nada. Têm trabalhado no projeto há algum tempo e sabem que agora é o momento certo para investir no WTCC”, finalizou Ribeiro.

Veja aqui abaixo o teaser de apresentação do novo carro do WTCC.

Comentários