Onze vezes Piquet
RIO DE JANEIRO – A Fórmula 3 Brasil já está pequena para Pedro Piquet. O piloto da Cesário F3 mais uma vez dominou a categoria e conquistou mais duas vitórias no penúltimo fim de semana do campeonato, no Autódromo Internacional de Curitiba – que pode marcar sua despedida antecipada, uma vez que agora o objetivo é negociar com uma equipe forte e competitiva do Campeonato Europeu de Fórmula 3, hoje o principal deste tipo de monopostos no mundo.
Pole position no grid da prova #1 com a volta recorde de 1’11″137, o piloto – que homenageou o pai Nelson Piquet ao usar um capacete decorado com as mesmas cores do tricampeão mundial de F1 – venceu neste sábado sem sustos, fechando as 26 voltas com pouco mais de seis segundos para o 2º colocado, Matheus Iorio. Arthur Fortunato, já bem mais distante, fechou o pódio da primeira corrida da rodada dupla.
Neste domingo, vindo da sexta posição do grid com a inversão dos melhores da véspera, Piquet repetiu a dose e chegou à décima-primeira vitória consecutiva na classe A, evidenciando sua superioridade em relação aos adversários. Fortunato foi de novo ao pódio com o 2º lugar, mais de 10 segundos atrás do bicampeão. Rodrigo Baptista, que ainda luta pelo vice-campeonato, completou a corrida em terceiro, seguido por Nicolás Dapero e Carlos Cunha.
Na classe Light, Matheus Muniz, da PropCar Racing, foi absoluto e levou ambas as provas. Com os 30 pontos somados, o piloto chegou a 129 e se aproximou de Guilherme Samaia, líder da temporada e que fez um 2º e um 3º lugares neste fim de semana.
Classificação da prova #1:
1. Pedro Piquet (Cesário F3) – 26 voltas em 31’29″052
2. Matheus Iorio (Cesário F3) – a 6″461
3. Arthur Fortunato (A. Fortunato F3 Racing) – a 23″994
4. Carlos Cunha (CF3) – a 28″585
5. Nicolás Dapero (PropCar Racing) – a 28″997
6. Rodrigo Baptista (PropCar Racing) – a 36″666
7. Christian Hahn (Hitech Racing) – a 52″988
8. Matheus Muniz (PropCar Racing) – a 1 volta
9. Fernando Croce (Hitech Racing) – a 1 volta
10. Ryan Verra (RR Racing) – a 1 volta
Classificação da prova #2:
1. Pedro Piquet (Cesário F3) – 26 voltas
2. Arthur Fortunato (A. Fortunato F3 Racing) – a 10″623
3. Rodrigo Baptista (PropCar Racing) – a 12″983
4. Nicolás Dapero (PropCar Racing) – a 19″004
5. Carlos Cunha (CF3) – a 22″397
6. Matheus Muniz (PropCar Racing) – a 49″932
7. Christian Hahn (Hitech Racing) – a 53″138
8. Guilherme Samaia (Cesário F3) – a 1’12″532
9. Fernando Croce (Hitech Racing) – a 1 volta
10. Renan Pietrowski (RR Racing) – a 1 volta
Mais uma esperança de melhores dias no automobilismo internacional.
Que assim seja!!!!!
Está se mostrando um grande piloto tanto na F3, quanto na Porsche cup. Mas só uma questão estes carros de F3 do Brasil são os mesmos do campeonato europeu?
Não, Gabriel. Nem na parte mecânica quanto na de chassis. Enquanto aqui se corre com motor único, Berta 2,3 litros por questão de custo, na Europa as alternativas são Mercedes, Volkswagen, Toyota e NBE. E os chassis aqui são modelo F309. No outro lado do mundo, é o modelo F312 da Dallara.
admiro muito a familia piquet,….o pai um otimo piloto e conhecedor de mecanica……nao e idolo atoa….mais o tempo vai nos dizer, se o pedro,correndo com equipamentos igual aos outros tera os mesmos resultados……..torço pra isso…….força pedro
É isso aí, a expectativa é justamente essa, pra mim o mais complicado é que aqui no Brasil só andou na frente praticamente, e mesmo com os grids invertidos era somente uma questão de chegar e passar, devido a diferença técnica e de equipamento com relação aos demais. Tomara que feche com uma equipe de ponta como Prema ou Carlin, cair numa furada como foi a Fortec esse ano para o Pietro não ajuda em nada