Penske amplia esquema na V8 Supercars; Ambrose se retira full time

coulthard_15101301-630x354
Dupla de dois: Fabian Coulthard, à direita, é o novo piloto da DJR Team Penske no International V8 Supercars para a próxima temporada

RIO DE JANEIRO – A Penske finca pé no International V8 Supercars Series com vistas à temporada de 2016 do certame de turismo da Oceania. Em parceria com a Dick Johnson Racing (DJR), o time estadunidense anuncia a ampliação do seu esquema para dois carros – o que quer dizer que tem novo piloto na área.

E ele foi anunciado nesta terça-feira: Fabian Coulthard, neozelandês de 33 anos (e primo distante de David Coulthard, vice-campeão mundial de F1 em 2001), que compete há quatro temporadas na Brad Jones Racing, deixa o time que usa o modelo Holden VF Commodore para se bandear às hostes da Ford, com o Falcon FG X.

Coulthard dividirá a DJR Team Penske com Scott Pye, atual piloto titular e que sucedeu Marcos Ambrose, cuja volta à V8 Supercars era um dos eventos mais aguardados do ano. Porém, o “Diabo da Tasmânia” decepcionou enormemente em sua reestreia. Alegando inadaptação à categoria, passou o posto de titular a Pye e tornou-se companheiro deste na Pirtek Enduro Cup. Aos 39 anos, o piloto nascido em Launceston, que esteve também na Nascar por sete temporadas, confirmou também que não pilota mais em regime full time a partir da próxima temporada.

“Minha prioridade número um desde sair do carro a tempo inteiro era ajudar a equipe nesse período de transição”, afirmou Ambrose. “Apoio totalmente a equipe nesta decisão. E com Fabian e Scott, a equipe tem um grande futuro para 2016 e além.”

Para 2016, 15 pilotos já estão confirmados. Veja quem são:

HOLDEN RACING TEAM
Holden VF Commodore
Garth Tander e James Courtney

CHARLIE SCHWERKOLT RACING (HRT)
Holden VF Commodore
Lee Holdsworth

EREBUS MOTORSPORT
Mercedes-Benz E63 AMG
Ashley Walsh e Will Davison

PRODRIVE RACING AUSTRALIA
Ford FG X Falcon
Mark Winterbottom e Chaz Mostert

DJR TEAM PENSKE
Ford FG X Falcon
Fabian Coulthard e Scott Pye

NISSAN MOTORSPORT
Nissan Altima L33
Michael Caruso

GARRY ROGERS MOTORSPORT
Volvo S60
Scott McLaughlin

RED BULL RACING AUSTRALIA (TRIPLE EIGHT RACE ENGINEERING)
Holden VF Commodore
Jamie Whincup, Craig Lowndes e Shane Van Gisbergen

LUCAS DUMBRELL MOTORSPORT
Holden VF Commodore
Nick Percat

Comentários