MENU

24 de outubro de 2015 - 14:42Rali

Rali da Catalunha, dia #2: Ogier amplia

El-frances-Sebastien-Ogier-dur_54437433049_54028874188_960_639

Vantagem ampliada: Ogier caminha rumo a mais uma vitória no Mundial de Rali

RIO DE JANEIRO – Se o primeiro dia de Rali da Catalunha foi difícil para Sébastien Ogier e seu Volkswagen Polo, hoje o francês tratou de tornar as coisas bem mais tranquilas para si. O tricampeão antecipado do WRC disparou na liderança geral do evento após o fim das provas cronometradas do sábado. Faltando seis especiais, Ogier tem vantagem superior a 50 segundos sobre Jari-Matti Latvala.

A dupla do construtor de Wolfsburg não é mais incomodada por Ott Tanak, que para azar do estoniano e da equipe oficial da Ford, a M-Sport, enfrentou problemas técnicos que nocautearam tanto a ele quanto ao galês Elfyn Evans, na altura do SS11 em La Figuera. Chance zero de pontos para ambos – exceto se voltarem à trilha na regra do Rally 2, para tentar pontos no Power Stage.

Com isso, o 3º lugar geral foi para o colo de Andreas Mikkelsen, que ainda tem chances matemáticas de brigar contra Latvala pelo vice – mas com o finlandês em 2º até o momento, dificilmente suas possibilidades vão melhorar além do que o norueguês já tem na tabela. Mikkelsen e seu navegador Ola Floene fizeram um ótimo trabalho neste sábado e ultrapassaram o Hyundai de Dani Sordo/Marc Martí, que naturalmente eram candidatos a ascender ao terceiro posto quando Tanak ficou para trás.

Kris Meeke subiu três posições, inclusive ultrapassando o companheiro de Citroën Mads Østberg. Em contrapartida, Hayden Paddon teve um dia para esquecer, se atrasando na trilha e caindo para oitavo, atrás de Thierry Neuville. Com a retirada dos dois Fiesta do time oficial da Ford, Martin Prokop subiu para nono e Pontus Tidemand, sólido na liderança do WRC2, agora está em décimo na geral com seu Skoda Fabia.

Aliás, nesta subdivisão o líder do campeonato Esapekka Lappi também enfrentou problemas – assim como Tanak – no SS11 de La Figuera. O finlandês ficou pelo caminho e ao terminar o dia em Salou, as posições atrás de Tidemand eram ocupadas, respectivamente, por Jan Kopecky, Eric Camilli e Nasser Al-Attiyah.

Neste domingo, serão realizados os últimos trechos cronometrados do Rali da Catalunha. O recorrido do dia tem pouco mais de 75 km, com 12,1 km da especial final valendo como o Power Stage, que concede pontos extras aos três mais rápidos da SS23.

Resultado parcial do Rali da Catalunha:

1. Ogier-Ingrassia (VW Polo Wrc) – 2.34’56”8
2. Latvala-Anttila (VW Polo Wrc) – 54”0
3. Mikkelsen-Floene (VW Polo Wrc) – 56”9
4. Sordo-Marti (Hyundai i20 Wrc) – 26”9
5. Meeke-Nagle (Citroen DS3 Wrc) – 1’42”2
6. Ostberg-Andersson (Citroen DS3 Wrc) – 1’43”7
7. Neuville-Gilsoul (Hyundai i20 Wrc) – 1’56”5
8. Paddon-Kennard (Hyundai i20 Wrc) – 1’56”5
9. Prokop-Tomanek (Ford Fiesta RS Wrc) – 4’22”9
10. Tidemand-Axelsson (Skoda Fabia R5) – 7’12”6

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *