Vem aí: Equipe Fittipaldi, o filme

RIO DE JANEIRO – Aventura ou sonho? Qualquer que seja a definição que possamos encontrar, a participação de uma equipe brasileira na Fórmula 1 entrou para a história e nela deveria permanecer. Mesmo com a incompreensão e a má-vontade de uma grande maioria que torceu contra, o que Emerson e Wilsinho Fittipaldi fizeram é digno de filme.

Pois esse filme sairá e já tem teaser no YouTube: a Itoby Filmes vai lançar um documentário de quase duas horas de duração, contando a história da única escuderia sul-americana da categoria. Vários dos personagens estão na película: Wilsinho Fittipaldi, o idealizador e primeiro piloto, o querido amigo e engenheiro Ricardo Divila, bem como Chico Serra e Ingo Hoffmann, além do testemunho jornalístico de Lito Cavalcanti e outros. Até o ex-presidente da Embraer Ozires Silva deu seu depoimento.

O resgate histórico é muito válido. A iniciativa dos Fittipaldi merece todo o nosso respeito e um dia alguém haverá de dar o devido valor ao que eles fizeram.

Para quem não viu, sem falsa modéstia nenhuma, recomendo a leitura dos posts da série Equipes Históricas da Fórmula 1 publicadas pelo blog, contando aqui e aqui a trajetória da Fittipaldi em sua breve e agitada existência.

Comentários