Vídeos históricos – GP do Brasil (1979)

https://www.youtube.com/watch?v=koSwrywMJpY

RIO DE JANEIRO – Outro dia, escrevi sobre a temporada 1979 da Ligier no Mundial de Fórmula 1. E aí está o vídeo do GP do Brasil disputado em Interlagos, ganho em dobradinha por Jacques Laffite e Patrick Depailler com o modelo JS11 – que começara de forma impressionante o campeonato, vencendo também na Argentina. Transmissão da Globo, antes que ela deixasse os direitos da categoria para a Bandeirantes em 1980 e a recuperasse no ano seguinte. Narração de Luciano Do Valle, com comentários de Reginaldo Leme e reportagens – ora vejam! – de Juarez Soares.

Quem, inclusive, estava no Brasil naquela época para acompanhar a corrida foi George Harrison. O ex-Beatle, velho amigo de Emerson Fittipaldi, passou uns dias de folga com o amigo bicampeão mundial de F1 no Guarujá, no litoral paulista, e aproveitou para assistir a prova em Interlagos.

Confiram!

Comentários

  • Não existe uma única vez em que eu assista imagens do antigo Interlagos e não fique com a impressão que a pista foi castrada.

    Sou daqueles que acreditam a reforma do autódromo, para o atual traçado, poderia ter preservado o antigo.

    • E coincidentemente também acabaram com a saga dos pilotos brasileiros “Acima da Média”,obviamente é só uma coincidência , mas é bem estranha, os bons pilotos que surgiram e tiveram carros bons foram ( e são ) frouxos ´,covardes e sem a determinação que faz um campeão ,o restante só medianos participantes e nada mais .

  • Como o Gustavo e o Fernando já disseram tudo, cito só o fato engraçado de ouvir o saudoso “Bolacha”, em um áudio vazado, dando bronca logo no comecinho por causa de um microfone aberto. . .

  • Muito legal ver o antigo Interlagos, ver o Emerson andando na frente (pecado aquela roda solta). Ainda bem que existe you tube e semelhantes. Mas me fica uma curiosidade: o que falariam, caso assistissem esse vídeo, aqueles que dizem que hoje a F1 é um saco pq uma equipe só some na frente, que carros como a Manor não merecem estar na categoria pela diferença de desempenho, que antigamente as corridas eram muito melhores pq tinha disputa o tempo todo? Fiquei curioso agora #youtubetbdestroicertezas

  • Não vi ainda por falta de tempo, entre trabalho e estudos…mas vou conferir sem falta neste fim de semana…Interlagos antigo devia ser simplesmente demais.