MENU

28 de novembro de 2015 - 19:18Automobilismo Nacional

500 Milhas de Londrina: MRX #37 desponta na dianteira

LONDRINA – Acabou a chuva em Londrina – por enquanto. Já passam das 20h, o fusco-lusco dá lugar ao lusco-fusco e quando se completa mais da metade das sete horas previstas da disputa, o MRX #37 assume a liderança. Aliás, quem vai assumir o volante dentro em pouco é justamente o governador do Paraná, Beto Richa.

Com 130 voltas completadas, o protótipo alugado junto à equipe gaúcha Motorcar pelos paranaenses Paulo e Lorenzo Varassin contava com vantagem de pouco mais de 30 segundos sobre o MRX Nissan V6 de Nelson Silva Jr./Alexandre Finardi/Jansen Bueno. O MC Tubarão IX, que tem Paulo Souza e Tiel Andrade se revezando, chegou a ocupar o primeiro lugar na disputa após um pit stop longo do #80. A disputa está acirrada e deve permanecer assim até o final. E se não chover, a pista deve melhorar e os pilotos podem contar com pneus slicks, ainda não utilizados durante a disputa.

Entre a segunda e a quarta hora, houve uma baixa considerável nas 500 Milhas: o protótipo Predador Audi de Jair Bana/Maicom Tumiate, com Bana a bordo, bateu com um retardatário, o Spyder de Vinícius Palma/Valdecir Barbosa. Com danos consideráveis no carro, a equipe foi obrigada a abandonar a disputa. Neste momento, 23 dos 32 carros que alinharam na largada estão na disputa. Um deles, inclusive, teve o motor trocado – foi o caso do Renault Clio de José Córdova/Marcelo Karam.

Classificação parcial das 500 Milhas de Londrina após 4h de prova:

1º #37 Paulo Varassin/Lorenzo Varassin/Sérgio Botto/Eduardo Mehry Neto/Caco Almeida/Beto Richa
Protótipo MRX Audi Turbo 20V
130 voltas

2º #80 Jansen Bueno/Nelson Silva Jr./Alexandre Finardi
Protótipo MRX Nissan V6
a 30″850

3º #5 Tiel Andrade/Paulo Souza
Protótipo MC Tubarão IX Duratec
a 1 volta

4º #151 Sérgio Pistilli/Alberto Pezzetti/Walter Pinheiro
Protótipo Spyder VV 2.0
a 1 volta

5º #65 Nilson Cintra Ribeiro/José Roberto Ribeiro/Emílio Padron
Protótipo MRX Duratec
a 2 voltas

6º #18 Peter William Januário/Peter Júnior/João Maria de Lemos
Protótipo Spyder VW 2.0
a 5 voltas

7º #10 Roberto Dal Pont/Luiz Abbade
Protótipo Spyder VW
a 8 voltas

8º #38 Aloysio Moreira/Luiz Bley Jr.
Protótipo Spyder VW
a 8 voltas

9º #19 Rui Machado Filho/Jorge Machado/Maninho Cardoso
BMW M5
a 10 voltas

10º #26 Beto Borghesi/Luciano Borghesi/Antônio Marcondes
Protótipo Spyder VW
a 10 voltas

3 comentários

  1. TARCISIO FRASCINO FONSECA disse:

    A respeito do Renault Clio que teve o motor trocado: o regulamento permite?
    Nas 24 Horas de Le Mans isto é permitido?

  2. Fernando Lima disse:

    Sempre bravos os que fazem estes eventos e mantém o endurance vivo no pais…pena eu estar tão longe para acompanhar do autódromo estas provas, gostaria muito de acompanhar algum evento em Interlagos, se a SPTuris não transformá-lo de vez numa praça de shows musicais que recebe F1 uma vez ao ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *