Caras novas na Spirit of Daytona em 2016

Dagys_-2014_227148
Novos rostos: o #90 da Spirit of Daytona será conduzido no IMSA Weather Tech SportsCar Championship por Ryan Dalziel e Marc Goossens (Foto: John Dagys/Fox Sports.com)

RIO DE JANEIRO – Com a debandada de Richard Westbrook para o programa Ford GT na Chip Ganassi Racing e Michael Valiante com destino ainda incerto e não sabido, a Spirit of Daytona Racing tem nova dupla para a temporada 2016 do IMSA Weather Tech SportsCar Championship.

E que dupla: velhos conhecidos da equipe oficial SRT Motorsports, que desenvolvia o Viper GTS-R, Ryan Dalziel e Marc Goossens vão dividir o Corvette DP #90 do time de Troy Flis sediado justamente em Daytona Beach, na Flórida, para o próximo campeonato com início em fins de janeiro nas 24h de Daytona.

O escocês Dalziel, de 33 anos, vai se dividir entre o IWSC e o FIA WEC, já que a Tequila Patrón ESM confirmou que conta com ele para 2016. Mas será bem difícil que ele dispute toda a temporada estadunidense, pois há coincidências de datas: a etapa de abertura do Mundial é no mesmo fim de semana da prova de Long Beach e o Journée Test das 24h de Le Mans será realizado em paralelo com a etapa de Detroit.

Já Marc “The Goose” Goossens vinha colaborando ainda com a Riley Technologies na divisão GTD, participando de algumas provas longas nesta temporada. O belga de 45 anos está há um bom tempo afastado dos protótipos: sua última participação com um carro do gênero foi em 2008, na disputa das 24h de Le Mans, com um Creation LMP1.

Comentários