Corvette confirma pilotos para provas longas em 2016

CT8zfBjU8AE_Jit
A Corvette Racing fez o “rollout” dos novos C7-R dentro do novo regulamento LMGTE em Sebring; novos pilotos virão para colaborar com o construtor dos EUA em 2016 (Foto: Oliver Gavin/Reprodução)

RIO DE JANEIRO – Na semana de estreia da versão 2016 do Chevrolet Corvette C7-R durante os testes coletivos programados para hoje e quarta-feira no Daytona International Speedway, a marca da gravatinha confirmou todos os seus pilotos para o próximo ano – os quatro titulares para o IMSA Weather Tech SportsCar Championship, aliás, já estavam com seus contratos renovados para correr com o “Trovão” no próximo ano.

E houve surpresas no anúncio dos pilotos para as provas longas. Sem Richard Westbrook e Ryan Briscoe, já garantidos na Ford/Chip Ganassi Racing, além de Simon Pagenaud – que deve colaborar com a Action Express Racing, a Corvette Racing terá a colaboração de dois pilotos ligados… à Audi!

Sim, senhores: Mike Rockenfeller e Marcel Fässler são os novos reforços pelo menos para as duas primeiras corridas do ano – as 24h de Daytona e as 12h de Sebring. Aliás, a presença de Fässler a bordo de um carro do construtor estadunidense não é novidade nenhuma. O suíço de 39 anos disputou provas com o antigo Corvette C6-R em 2009, antes de sua contratação pela Audi. Ele vencera também as 24h de Spa-Francorchamps com um carro da marca, em 2007, pela equipe Phoenix Carsport.

Rockenfeller disputou as provas de longa duração do Tudor United SportsCar Championship este ano pela Spirit of Daytona e ele tem boa experiência com carros Grã-Turismo, principalmente nas 24h de Le Mans e American Le Mans Series. O piloto de 32 anos foi campeão do DTM, o prestigioso certame alemão de Turismo, há dois anos.

Para as 24h de Le Mans, a Corvette confirmou que os terceiros pilotos de cada carro do construtor serão os irmãos Ricky e Jordan Taylor – no que não se constitui nenhuma surpresa, aliás. Ricky vai disputar a prova pela equipe oficial de fábrica pela primeira vez, mesmo sendo o mais velho dos irmãos, com 26 anos. Dois anos mais novo, Jordan vai para sua quinta aparição em Sarthe, para defender a vitória conquistada na LMGTE-PRO na última edição da corrida, ao lado de Oliver Gavin e Tommy Milner.

Comentários