MENU

16 de novembro de 2015 - 13:36Automobilismo Internacional

Definidos os participantes do FIA GT World Cup

20151114.002H

Os carros do FIA GT World Cup já chegaram a Macau para o evento do fim de semana. O alemão Maro Engel, que venceu na pista ano passado, guia a Mercedes-Benz de cor branca

RIO DE JANEIRO - A Copa do Mundo FIA GT (FIA GT World Cup) será disputada pela primeira vez neste fim de semana: no Circuito da Guia, em Macau, antiga possessão portuguesa hoje anexada ao território chinês, 22 carros de catorze equipes diferentes vão disputar o evento que coroará campeões entre pilotos e fabricantes. Cinco das marcas presentes estão inscritas em caráter oficial: Mercedes-Benz, McLaren, Porsche, Audi e Aston Martin – embora haja modelos Bentley e Ferrari na lista de entradas.

O evento tem como grande mérito ter na lista de entradas todos os quatro vencedores da antiga Taça de Macau para carros Grã-Turismo. Obviamente, o último deles, o alemão Maro Engel, encabeça a lista com a Mercedes número #1 inscrita pela AMG Driver Academy. O outro carro do time germânico terá a bordo o holandês Renger Van der Zande.

Maior vencedor da pista urbana de Macau, o italiano Edoardo “Edo” Mortara também está garantido na prova com o Audi R8 LMS do Audi Sport Team Phoenix. Quem defenderia a marca além de Mortara seria o belga Laurens Vanthoor, que ainda não se recuperou do grave acidente sofrido na prova do Blancpain Sprint Series no circuito de Misano. O alemão René Rast foi convocado de última hora para o seu lugar.

Keita Sawa, ganhador da prova em duas oportunidades, vai tentar seu terceiro triunfo desta vez com o Bentley Continental da Absolute Racing. E o primeiro vencedor da história da pista nas provas de Grã-Turismo, Darryl O’Young, estará em busca de uma nova conquista com o Aston Martin V12 Vantage da Craft-Bamboo, mesmo carro com o qual conquistou o GT Asia há algumas semanas.

Porém, outros nomes despontam como reais candidatos a inscrever seu nome entre os vencedores da prova: o português Álvaro Parente, o ídolo local André Couto, o neozelandês Earl Bamber – atual campeão das 24h de Le Mans – o francês Kévin Estre e o alemão Stefan Mücke, naquela que pode ser sua despedida da Aston Martin Racing.

O evento será disputado em duas corridas. No sábado, os pilotos entram na pista de Macau para a corrida classificatória, com duração de 12 voltas. A final é no domingo, na preliminar da finalíssima do GP de Macau para carros de Fórmula 3. A corrida terá duração de 18 voltas.

1 comentário

  1. Fernando Lima disse:

    Sabe se teremos Live Streaming “de gratis” em algum site?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>