Definidos os participantes do FIA GT World Cup

D
20151114.002H
Os carros do FIA GT World Cup já chegaram a Macau para o evento do fim de semana. O alemão Maro Engel, que venceu na pista ano passado, guia a Mercedes-Benz de cor branca

RIO DE JANEIRO – A Copa do Mundo FIA GT (FIA GT World Cup) será disputada pela primeira vez neste fim de semana: no Circuito da Guia, em Macau, antiga possessão portuguesa hoje anexada ao território chinês, 22 carros de catorze equipes diferentes vão disputar o evento que coroará campeões entre pilotos e fabricantes. Cinco das marcas presentes estão inscritas em caráter oficial: Mercedes-Benz, McLaren, Porsche, Audi e Aston Martin – embora haja modelos Bentley e Ferrari na lista de entradas.

O evento tem como grande mérito ter na lista de entradas todos os quatro vencedores da antiga Taça de Macau para carros Grã-Turismo. Obviamente, o último deles, o alemão Maro Engel, encabeça a lista com a Mercedes número #1 inscrita pela AMG Driver Academy. O outro carro do time germânico terá a bordo o holandês Renger Van der Zande.

Maior vencedor da pista urbana de Macau, o italiano Edoardo “Edo” Mortara também está garantido na prova com o Audi R8 LMS do Audi Sport Team Phoenix. Quem defenderia a marca além de Mortara seria o belga Laurens Vanthoor, que ainda não se recuperou do grave acidente sofrido na prova do Blancpain Sprint Series no circuito de Misano. O alemão René Rast foi convocado de última hora para o seu lugar.

Keita Sawa, ganhador da prova em duas oportunidades, vai tentar seu terceiro triunfo desta vez com o Bentley Continental da Absolute Racing. E o primeiro vencedor da história da pista nas provas de Grã-Turismo, Darryl O’Young, estará em busca de uma nova conquista com o Aston Martin V12 Vantage da Craft-Bamboo, mesmo carro com o qual conquistou o GT Asia há algumas semanas.

Porém, outros nomes despontam como reais candidatos a inscrever seu nome entre os vencedores da prova: o português Álvaro Parente, o ídolo local André Couto, o neozelandês Earl Bamber – atual campeão das 24h de Le Mans – o francês Kévin Estre e o alemão Stefan Mücke, naquela que pode ser sua despedida da Aston Martin Racing.

O evento será disputado em duas corridas. No sábado, os pilotos entram na pista de Macau para a corrida classificatória, com duração de 12 voltas. A final é no domingo, na preliminar da finalíssima do GP de Macau para carros de Fórmula 3. A corrida terá duração de 18 voltas.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames