Engel fatura o FIA GT World Cup

2015-Macau-GT-AT2-3350-800x533

RIO DE JANEIRO – O FIA GT World Cup tem seu primeiro campeão no Circuito da Guia, em Macau. O alemão Maro Engel fez barba, cabelo e bigode no evento que agora tem caráter internacional, cacifado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Pole position da prova graças à vitória na corrida classificatória da véspera – herdada graças a uma penalização imposta ao alemão Stefan Mücke, da Craft-Bamboo Racing – Engel não teve qualquer problema para dominar as 14 voltas da disputa, mesmo com a entrada do Safety Car quando houve o acidente do impronunciável e inominável Vutthikorn Inthraphuvasak.

O italiano Edoardo Mortara, um dos maiores vencedores da história da pista, quer seja em Fórmula 3 ou em Grã-Turismo, chegou na 2ª posição, mas acabou penalizado com acréscimo de 20 segundos ao seu tempo final de disputa e baixou para o sexto posto. O outro piloto oficial da Audi, o alemão René Rast, herdou a posição e Mücke foi para o último lugar do pódio.

Renger Van der Zande levou o outro Mercedes-Benz SLS AMG GT3 inscrito no evento ao quarto posto, seguido pelo Aston Martin de Darryl O’Young e por Mortara, após a penalização do italiano. O top 10 foi completado por Álvaro Parente (McLaren 650S GT3), Marchy Lee (Audi R8 LMS), Keita Sawa (Bentley Continental GT3) e Pasin Lathouras (Ferrari F458 GT3).

Comentários