Menos, Lowe… muito menos…

hi-res-459202db7abf7c08578fd8f8702f58e5_crop_north

RIO DE JANEIRO – Na opinião do diretor-técnico da Mercedes-Benz, Paddy Lowe, a rivalidade interna entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg é comparável até a de Alain Prost e Ayrton Senna nos tempos em que os dois dividiram a McLaren. A declaração do engenheiro está aqui, no Grande Prêmio.

Menos, Lowe… muito menos. Falta carisma a Rosberg e por mais que Hamilton insista em dizer que se espelha em Ayrton Senna, por melhor que seja e por já ser três vezes campeão na F1, são situações completamente opostas. Prost e Senna eram dois pilotos absolutamente excepcionais. Coisa que o alemão que venceu o GP do Brasil, convenhamos, não é.

Isso não passa de uma tentativa de vender uma emoção que não existe na categoria atualmente. Por mais que o francês e o brasileiro monopolizassem a atenção circa 88/89, havia o que se assistir e a F1 vivia um grande momento. Não há como comparar, desculpem a sinceridade.

Comentários

  • Concordo contigo, Rodrigo. Nada a ver comparar essa rivalidade Rosberg/Hamilton com de Prost/Senna. A F-1 era mais competitiva na época da briga franco-brasileira, pois além de carros bons, os dois pilotos tinham braço e talento muitos anos-luz a frente dessa dupla anglo-alemã…
    Realmente querem nos forçar a ver uma coisa que F-1 atual não tem mesmo… Enquanto esse povo ficar nessa bobagem, a categoria só vai definhar e outras categorias que forem espertas, podem tomar a primazia e a atenção que F-1 tem mas que rapidamente está acabando… Alô, F-E, WEC e Indy: olha a chance que titio-avô Bernie está dando…

  • É, bom é a porcaria de WEC, né??!!
    F-1 é o topo, agora: quem corre naquele lixo de WEC(a), Nascar-alho?
    E não vem falar que Alonso quer correr lá, pq é só marketing do bicampeão…
    E palpiteiro, pedimos: pare de meter o bedelho na F-1 já que tu acha ruim! ok?
    Um beijo ;)

    • Mais um otário dando clique pro blog. Continue assim, filhote.

      Fala mais! WEC porcaria? Tu entende de automobilismo? Tem certeza?

      Em que planeta você vive?

      “Pare de meter o bedelho”… deu agora pra mandar aqui? Tadinho…

      • Ricardoooooooooooo !!!!!!!!!!!!! E nunca tinha lido uma uma declaração tão “competente” de completo desconhecimento de automobilismo , o cara não entende nada,nada , nada da coisa ,não sabe onde foi que surgiu a grande maioria dos avanços que temos em nossos carro hoje . Será que ele pensa que foi na F 1 que foi usado pela primeira vez um freio a disco , que foi na f1 que se usou uma “Injeção de combustível ” ,que foi usado um Cambio sequencial , ou Materiais compostos na construção de chassis e carroceria ,o primeiro carro com “ASAS”(no caso é um americano para provas de CanAm), a Aerodinâmica para o melhor desempenho e aderência e muitas outras coisas . Esse só pode ser um coitado globitolado,que não tem vergonha de declarar sua imensa ignorância em automobilismo em um blog que a maioria dos leitores tem um conhecimento muito bom .
        Eu acho que já sugeri anteriormente ,más volto a pedir que da mesma forma que faz com a história das equipes de F 1 ,faça com poderia até ser ” As Grandes Idéias Feitas para Vencer em Le Mans ” vindo desde os anos 20 (porque muitos acham que motor com 4 válvulas por cilindro e super alimentado é coisa moderna ,criada pela F 1 e que transmissão carro/box também o seja ,não sabem que a primeira vez que foi usada foi nas 24 H de Le Mans pela equipe americana Cadillac em 1950 ,que correram com um gigantesco e pesado Cupe DeVille com poucas alterações e um protótipo denominado Le Monstre chegando respectivamente em 10 e 11 lugar) .

  • Pra inicio de conversa, nem acho q exista rivalidade entro Nico e Hamilton. O que vejo é o Hamilton com ataque de frescuras estilo pop star e o Nico reclamando de situações onde a culpa maior é dele.
    Comparar com qq rivalidade dos anos 80/90 beira piada.

  • Rodrigo,

    Essa rivalidade entre os 2 é só mídia. Estão tentando enfiar essa F1 de qualquer jeito.
    Até escalar Hamilton e Vettel como os 12 maiores da história pra criar “mitos” já escalaram.

    Vai muito mal essa F1

  • Se o companheiro fosse o Alonso ou o Vettel (e houvesse grande animosidade na dupla) talvez daria para comparar.

    Hamilton-Rosberg está muito mais para Schumacher-Barrichello que para Senna-Prost.

  • Não temos como fazer essa comparação porque o Lewis, a meu ver, é muito superior ao Nico. Fica claro pra mim que a Mercedes quis garantir o vice, e deu as condições que o alemão precisava pra isso, pois até o GP do México nem estar em segundo no campeonato ele conseguia. Começa a próxima temporada e Hamilton atropela o Rosberg de novo. A Fórmula 1 só vai ter uma briga real pelo título quando a Ferrari melhorar e o Vettel vir pra brigar pelo título com o Inglês. Se depender só de Rosberg, o Lewis vai ser tetra, penta, hexa, hepta, octa….

  • O Lowe está doido! Não só este comentário deste sr, mas acho errado as comparações de qualquer piloto de épocas distintas! Comparar Senna com Nars, Hamilton com Piquet, etc.. São épocas diferentes, tecnologias diferentes, se é que existiam! Lembro de uma pole de Senna em Detroit, o carro não parava reto nem na reta! kkkk hoje os caras tem “500” botões no volante, o carro só falta falar, até fala pela telemetria! Como o panaca do Mansel falou a dias atrás, que daria pau no Hamilton hoje, pô, o cara voltou pra F1 e 94 para substituir o Senna e não fez nada! Tomou pau de Damon Hill!!!!! Abraço