Pole de Mücke no FIA GT World Cup

P
15fgtmgpfia018-800x533
Stefan Mücke mostrou o que vale: pole position com o Aston Martin da Craft-Bamboo para o FIA World GT Cup

RIO DE JANEIRO – Fortemente cotado para entrar na equipe oficial Ford no FIA WEC, o alemão Stefan Mücke deve ter pensado no seguinte. “Se estou me despedindo da Aston Martin, que seja em grande estilo”. E o piloto conquistou hoje no circuito da Guia, em Macau, a pole position para o FIA GT World Cup – que acontece neste fim de semana nas ruas da antiga possessão portuguesa, hoje pertencente à China.

Num treino bastante atribulado, cheio de bandeiras vermelhas (três ao todo), o piloto do Aston Martin V12 Vantage fez sua melhor volta em 2’18″032, dividindo a primeira fila com o “Rei de Macau”, o italiano Edoardo Mortara, que colocou o novo Audi R8 LMS na segunda posição do grid de 22 carros.

Campeão da prova no ano passado, o alemão Maro Engel foi um dos responsáveis pelas três interrupções do treino. Ao piloto, restou pedir “desculpas” à equipe – que por sinal, vai ter muito trabalho: Renger Van der Zande, no outro Mercedes-Benz SLS AMG GT3 da AMG Junior Team, também bateu. Mesmo assim, Engel larga da 3ª posição na corrida classificatória e o holandês da quinta. Entre eles, ficou o alemão René Rast, noutro Audi.

Completando os seis primeiros, ficou Darryl O’Young, campeão do GT Asia em 2015, num segundo Aston Martin V12 Vantage. O neozelandês Earl Bamber colocou o melhor Porsche do grid na 8ª posição, seguido pelo Bentley de Adderly Fong e a McLaren do português Álvaro Parente. A única Ferrari inscrita sai em décimo-quinto, com o tailandês Pasin Lathouras.

O grid completo da corrida classificatória do FIA GT World Cup está aqui.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames