Surpresa: Gentilozzi e Pruett juntos no projeto Lexus GTD

lexusconfirm

RIO DE JANEIRO – O colega estadunidense Marshall Pruett, da Racer Magazine, trouxe a notícia-bomba da segunda-feira: após mais de uma década, Scott Pruett deixa a Chip Ganassi Racing em busca de um novo desafio. O piloto de 55 anos é o grande nome do projeto da Lexus para o ingresso da marca vinculada à Toyota no IMSA Weather Tech SportsCar Championship na divisão GT Daytona.

Quem vai tocar o projeto é Paul Gentilozzi, que colocou seus dois chassis Oreca FLM09 da classe Prototype Challenge à venda, para renomear sua equipe – de RSR Racing, seu time passará a se chamar F Performance em 2016. A F Performance Racing vai ser responsável pelo desenvolvimento do modelo RC-F GT3, similar àquele visto no Super GT, na classe GT300 e também na Europa – com desempenho pouco animador, é bem verdade.

Quanto à saída de Pruett da CGR, não deixa de ser surpreendente, considerando o desejo do veterano piloto nascido na Califórnia de conquistar sua 7ª vitória nas 24h de Daytona, que lhe deixaria como o recordista isolado de triunfos no clássico evento da Flórida. Mas como o programa Lexus/F Performance Racing não deve contemplar toda a temporada do próximo ano, não devem faltar convites para Pruett disputar a abertura do campeonato num carro da classe Daytona Prototype.

A equipe não confirmou ainda em qual corrida o novo bólido fará sua estreia, mas a certeza é que será um programa limitado de corridas, visando um envolvimento maior no biênio 2017/18 com mais do que um único carro.

A F Performance Racing é a nona escuderia confirmada para pelo menos um evento do IWSC em 2016 na classe GT Daytona. As demais são Alex Job Racing (Porsche), Paul Miller Racing (Lamborghini), Black Swan Racing (Porsche), Change Racing (Lamborghini), O’Gara Motorsport (Lamborghini), Turner Motorsport (BMW), Magnus Racing (carro a definir) e Riley Motorsports (SRT Viper).

Comentários