Título português – com certeza – no International GT Open

Festa portuguesa em Barcelona, com o título de Álvaro Parente e Miguel Ramos no GT Open
Festa portuguesa em Barcelona, com o título de Álvaro Parente e Miguel Ramos no GT Open

RIO DE JANEIRO – Ora pois! Nossos patrícios portugueses comemoraram também em Barcelona o título de seus compatriotas no International GT Open. Álvaro Parente e Miguel Ramos, com o McLaren 650S GT3 da Teo Martin Motorsport, levaram a melhor na disputa da temporada 2015 – que infelizmente repetiu a falta de participantes do ano passado.

O melhor grid de todo o campeonato foi justamente alcançado na última rodada em Barcelona, com apenas 18 carros – uma vez que vários bólidos foram alinhados porque diversos campeonatos de GT3 chegaram ao fim e as equipes acabaram seduzidas para competir na Espanha, mesmo que pilotos e carros fossem inelegíveis para conquistar pontos.

Fernando Monje, por exemplo, levou a melhor na prova #1 disputada ontem com um segundo McLaren da Teo Martin partilhado com o britânico Andrew Watson. Mas só este último levou os pontos relativos ao primeiro lugar, beneficiado por uma saída de pista da Ferrari de Pasin Lathouras, que dividiu o carro com Michele Rugolo ao longo do ano. O tailandês perdeu rendimento no final e não pôde discutir a vitória.

Parente liderou a corrida no início e por conta do handicap de tempo obrigatório para a parada nos boxes (100 segundos), ele e Miguel Ramos perderam a liderança. Mas o carro #2 seguiu firme na pista e levou merecidamente o título.

Neste domingo, Raffaele Gianmaria/Ezequiel Pérez Companc, com uma Ferrari da AF Corse, levaram a última vitória do campeonato e a 3ª posição ao fim do campeonato, com 172 pontos. Shaun Balfe/Phil Keen foram ao pódio com o melhor resultado da dupla no ano e um novo 3º posto fez Ramos/Parente fecharem a temporada com 212 pontos, já efetuado o descarte do pior resultado.

As duas corridas que fecharam o International GT Open 2015 estão aqui nos vídeos abaixo.

Comentários