ACO confirma equipes convidadas para Le Mans 2016

USCC2015_RoadAmerica_MichaelShankRacing_41-700x242
Indicada pela IMSA, a Michael Shank Racing poderá ser uma das equipes confirmadas em fevereiro para a edição 2016 das 24h de Le Mans

RIO DE JANEIRO – O Automobile Club de l’Ouest (ACO), que organiza em conjunto com a FIA o World Endurance Championship (WEC) e também cuida das 24h de Le Mans, anunciou hoje as equipes com direito a convites automáticos para a prova de 2016.

De um total de 14 vagas, 11 estão confirmadas pela entidade, mas nem todos os times devem responder aos convites, o que só saberemos em 5 de fevereiro, quando será feito o anúncio oficial dos concorrentes da clássica prova francesa (58 titulares e alguns suplentes), bem como do FIA WEC e do ELMS. As últimas confirmações acontecem após 24 de janeiro, quando se encerra a temporada 2015/2016 do Asian Le Mans Series (AsLMS).

Os vencedores de Le Mans neste ano ganharam o convite automático em cada categoria. Assim, a Porsche está com um lugar garantido na LMP1, a KCMG Racing na LMP2, a Corvette Racing na LMGTE-PRO e a SMP Racing na LMGTE-AM.

Entre os times do ELMS com direito aos convites diretos, foram indicadas a Greaves Motorsport pelo título conquistado em 2015 na LMP2, a dinamarquesa Formula Racing e a Marc VDS (que encerrou suas atividades), a TDS Racing e o Team LNT, este último contemplado com uma vaga na LMP2. A Formula Racing provavelmente se inscreverá na divisão LMGTE-AM, assim como o time de Xavier Combet.

A IMSA designou duas escuderias do futuro Weather Tech SportsCar Championship para a batalha da França: além da Scuderia Corsa, que já disputou a prova deste ano, a Michael Shank Racing foi contemplada com um convite para a LMP2. O time de Giacomo Mattioli foi indicado para a divisão LMGTE-AM, embora já tenha à disposição a nova Ferrari F488 GTB para disputar quatro provas do Tequila Patrón North American Endurance Cup.

As vagas do AsLMS ainda em aberto contemplam uma inscrição na LMP2 para o campeão desta classe, uma em qualquer divisão LMGTE (PRO ou AM) para a equipe campeã da divisão GT e a campeã da LMP3 pode optar por figurar no plantel da LMP2 ou até na LMGTE-AM.

Comentários