Grid fechado para as 12h de Tarumã

mr1891-1024x576
O MR18 será um dos carros que tentarão a vitória na 35ª edição das 12h de Tarumã (Foto: PitLane/Correio do Povo)

RIO DE JANEIRO – Está chegando a hora de uma das mais tradicionais corridas da Endurance do Brasil: neste sábado, será realizada a 35ª edição das 12h de Tarumã, no circuito localizado em Viamão, próxima a Porto Alegre. E o grid para a corrida já está fechado. Mais de 30 carros devem tomar parte da disputa, que terá como preliminar de luxo uma prova de Clássicos com mais de 30 inscritos – para ser exato, 36 ao todo, de acordo com informações do camarada Niltão Amaral.

Na disputa do Troféu “Fita Azul” estará parte da fina flor do Gaúcho de Endurance e também outros bons carros que vêm sendo preparados para 2016. No ano passado, a vitória foi do protótipo MCR #46 guiado por João Sant’Anna/Carlos Kray/Vitor Genz/Christian Castro, que recebeu a quadriculada 22 voltas à frente do carro #5 da MC Tubarão, que desta vez trará um bólido com motor Mugen para a disputa. E a turma do #46 estará de volta para defender seu título na geral, como uma das mais fortes concorrentes da classe GP1.

Aliás, os protótipos devem responder por mais de 75% do grid, já que o panorama de inscrição de carros na classe Turismo foi desapontador para esta edição das 12 Horas. O Volvo C30, 5º colocado na geral ano passado, é uma das atrações na classe TS, que terá além do carro sueco um Focus e o Aldee de Beto Lacombe. Na GT2, nenhum Maserati desta vez: só um Linea T-Jet e um Mavecão V8. Nas categorias menores, dois Gol, um Celta, um Fiesta, um Puma e até um Fusca. E olhe lá.

A previsão inicial é de onze carros na classe GP1, cinco na P2, sete na P3, dois na GT2, três na TS, dois na T1 e quatro na T2. Os treinos começam já nesta quinta-feira, vulgo amanhã, com uma sessão aberta para seis horas de pista, a partir de 18h de Brasília. Sexta-feira haverá mais dois treinos livres e a classificação que define o grid. A corrida terá largada à meia-noite para 12h de duração.

Comentários

  • Mais um clássico do automobilismo brasileiro que merecia um pouco mais de atenção da mídia especializada.

    Como sempre, parabéns pela divulgação Rodrigo.

    • Aqui em SP ninguém comenta sobre as 12 horas de Tarumã, embora no RS tenha muita divulgação e atraia bom público.
      Ano passado estava na mesma data das 500 milhas de Londrina, um pecado mortal, agora coincide com a última etapa do Paulista, menos mal….

  • Muito bonito esse MR18, parabéns aos fabricantes. E também parabéns ao automobilismo do sul por manter suas provas tradicionais. Por aqui, ficamos com saudades das 12 Horas de Goiânia. Abraços.