La Machine

2015123956295_565ecbbbd16d5_II

RIO DE JANEIRO – Gostaram?

Pois aí está o Peugeot 2008 DKR 2016 com o qual a marca do Leão vai disputar a próxima edição do Rali Dakar, que terá início em janeiro do ano que vem em Buenos Aires, passando por Argentina e Bolívia até o encerramento em Rosario.

Com nova programação visual, o carro será conduzido por um ‘dream team’ de pilotos, talvez uma das equipes mais estelares da história do automobilismo, à qual se juntou ninguém menos que Sébastien Loeb, nove vezes consecutivas campeão mundial do WRC e que vinha defendendo a Citroën no WTCC. O francês visitara o acampamento do Rali em 2014 na cidade argentina de Salta e, pelo visto, gostou do que viu. Tanto que assinou contrato para disputar provas de Cross-Country defendendo a Peugeot este ano, abandonando as provas de asfalto.

Loeb não é o único superstar da equipe, que tem o brilho da lenda Stéphane Peterhansel, o maior vencedor individual do Dakar com onze títulos (seis nas motos, cinco nos carros), a experiência do grande Carlos “El Matador” Sainz, um dos maiores nomes da história do WRC e igualmente vitorioso no Rali Dakar – ainda que uma única vez – e o francês Cyril Despres, cinco vezes campeão da prova a bordo de motocicletas. Ano passado, sua estreia nos carros foi bastante espinhosa: ele chegou em 34º lugar na geral. E com um timaço feito este, acreditem, ele faz papel de mero coadjuvante.

“Se o carro for tão bom quanto a aparência dele, certamente teremos um ano forte no próximo ano!”, disse Bruno Famin, diretor da Peugeot Sport. “Em sua pintura definitiva, o novo Peugeot 2008 DKR 16 parece muito rápido, mesmo quando está parado”, comentou.

Resta saber se o jipe com tração 4 x 2 da Peugeot terá fôlego para bater o exército da Mini, com a retaguarda da X-Raid de Sven Quandt. Pedigree, talento e títulos, o construtor francês tem a bordo – e de sobra…

Comentários