Pipo Derani de casa “nova” no WEC em 2016

unnamed (11)
Na arte disponível no release da Tequila Patrón ESM, os dois novos pilotos do time: Chris Cumming e Pipo Derani

RIO DE JANEIRO – Pingou há pouco na minha caixa de mensagens um release da Tequila Patrón ESM, escuderia que disputa o FIA WEC, o Campeonato Mundial de Endurance. E com uma boa novidade: Pipo Derani é o segundo brasileiro confirmado para a temporada 2016 da categoria. Revelação da classe LMP2 em seu ano de estreia, o piloto de 22 anos assinou com o time estadunidense, que para o próximo ano confirmou uma parceria técnica (estrutura e know how) com a OAK Racing.

Em suma: as cores que Pipo irá “vestir” são novas. Mas a estrutura técnica é praticamente a mesma que ele conhece deste ano, quando a OAK Racing – construtora do protótipo Ligier JS P2 – deu suporte à G-Drive Racing, concebida com o patrocínio do grupo russo Gazprom.

“Estou muito feliz pela contratação e a confiança depositada em mim.”, disse Derani. “Quero contribuir ao máximo para o melhor resultado para a Tequila Patron ESM e com certeza muito animado em dividir o mesmo box com um vencedor de Le Mans e um super piloto como o Ryan Dalziel. Não vejo a hora de começar o trabalho”, concluiu.

Além do brasileiro, outra cara nova da escuderia é Chris Cumming, antigo companheiro de Bruno Junqueira no Tudor United SportsCar Championship e que fez algumas provas no FIA WEC deste ano, estreando com um Ligier JS P2 HPD inscrito pela OAK Racing e dividido com Laurens Vanthoor e Kévin Estre. Em três provas, o canadense de 45 anos fez parte do Team SARD Morand, a bordo de um Morgan EVO com motor Judd, conseguindo como melhor resultado o 4º lugar nas 6h de Xangai junto a Oliver Webb e Pierre Ragues.

Os dois novos contratados vêm para as vagas de Jon Fogarty e David Heinemeier-Hänsson, que deixaram a equipe. A Tequila Patrón ESM anunciará oportunamente as formações dos trios e o pacote técnico. Os demais pilotos são Scott Sharp, Ryan Dalziel, Ed Brown e Johannes Van Overbeek.

Boa sorte ao Pipo Derani, que fez um trabalho belíssimo este ano e merece ir longe no WEC.

Comentários