Piquet e Junqueira de Nissan

Toda experiência é válida: Nelsinho Piquet andará pela primeira vez com um protótipo LMP1 – o difícil Nissan GT-R LM Nismo, em Nova Orleans

RIO DE JANEIRO – Essa é das boas: o Grande Prêmio acaba de publicar que Nelsinho Piquet e Bruno Junqueira estão confirmados para um teste a bordo do Nissan GT-R LM Nismo, o estranho e problemático protótipo LMP1 que foi um grande fracasso em sua estreia na última edição das 24h de Le Mans, em junho.

A marca japonesa pretende voltar ao FIA WEC em 2016, com novo comando: Mick Carcamo, que veio da Nissan México, assume o controle da escuderia no lugar de Darren Cox. Nelsinho e Junqueira vão andar com o carro no circuito de New Orleans (NOLA Motorsports Park) na próxima quarta-feira. Além dos dois brasileiros, o mexicano Memo Rojas terá a oportunidade de andar no bólido junto a eles e aos titulares da marca Harry Tincknell e Jann Mardenborough.

Ao abdicar do restante da última temporada do Mundial de Endurance, a Nissan tenta arrumar a casa e juntar os cacos. As mudanças promovidas, pondo Cox e Ben Bowlby para escanteio e promovendo Carcamo ao comando, mostram que o board da montadora não gostou nadinha do que se viu – muita falação e muita mídia e nenhum resultado. O carro passou por uma bateria de testes e seguirá seu desenvolvimento até o primeiro confronto direto com os demais times LMP1 com sistemas híbridos em seus bólidos.

Segundo fontes da imprensa internacional, o GT-R LM Nismo sofreu modificações no pacote aerodinâmico e terá novos pneus da Michelin. Também será introduzido um sistema híbrido desenvolvido pela Renault, que faz parte do grupo que comanda a Nissan.

Igualmente rodado, Bruno Junqueira também emprestará sua experiência ao teste da Nissan na próxima semana

Toda experiência é benvinda e acredito que tanto Nelsinho quanto Junqueira, experientes e com muita quilometragem percorrida em várias categorias do automobilismo mundial têm muito a acrescentar aos engenheiros e técnicos do construtor japonês.

Comentários