Sepang e Abu Dhabi fecham provas internacionais de Endurance em 2015

FFFSepang
A equipe asiática FFF Racing Team é uma das confirmadas para a disputa das 12h de Sepang, transferidas este ano para dezembro

RIO DE JANEIRO – Daqui a duas semanas, duas provas encerram o calendário de competições internacionais de Endurance em 2015. O maior erro, provavelmente, foi a programação de ambas com um espaço de 48 horas entre uma e outra corrida, o que pulverizou os inscritos para a disputa das 12h de Abu Dhabi e das 12h de Sepang.

A prova na Malásia era no feriado da independência (Merdeka) e foi transferida para dezembro mediante um acordo com o SRO Motorsports Group de Stéphane Ratel, que organiza e promove a prova. Um total de 26 inscrições foram recebidas para o evento, com quatro categorias em disputa – GT3, GTC, TC e GT4-INV.

Entre as equipes inscritas, diversas participantes do GT Asia Series como a Clearwater Racing, que vai de Ferrari, com a presença do piloto do WEC Gianmaria Bruni. Também estão confirmadas a FFF Racing Team, a Bentley M-Sport, a Singha Motorsport, o Team AAI-HubAuto e mais dois tradicionais times de fora: Phoenix Racing e Belgian Audi Club Team WRT, ambos com a geração 2 do Audi R8 LMS.

o_1992jf51p1bt01rselu59rg6f91b
As 12h de Abu Dhabi serão, como de hábito, realizadas em dois segmentos de seis horas – o segundo deles, à noite

Já na prova que será realizada no circuito Yas Marina, com dois segmentos de 6h cada – um começando de dia e outro terminando à noite – o plantel de carros é um pouco menor: 22 autos estão confirmados para o evento e um deles será guiado pelo ex-piloto de MotoGP Loris Capirossi. “Capirex” vai de Ferrari F458 GT3 da Kessel Racing, com Niki Cadei e Alexis de Bernardi. O carro mais forte do time terá Davide Rigon a bordo, ao lado de Giacomo Picini e Michael Broniszewski.

Praticamente metade dos inscritos – dez ao todo – é de modelos do construtor de Maranello. Os demais modelos são o Renault RS01 da Verschuur (equipe da Holanda), duas Mercedes SLS AMG da Black Falcon, um Nissan GT-R Nismo GT3, um Aston Martin V12 Vantage, cinco Porsche 991 Cup e dois Wolf GB08 da classe de protótipos CN, como sempre inscritos pela Avelon Formula.

As 12h de Abu Dhabi serão na sexta-feira, 11 de dezembro, com largada para o primeiro segmento às 9h30 locais. A segunda perna começa às 17h45 pelo horário naquela localidade e o vencedor na geral será conhecido pelo somatório de voltas e tempos após 12h de disputa. Já a prova de Sepang começa sábado, 12 de dezembro ao meio-dia na Malásia, encerrando à meia-noite do domingo.

Comentários