Algarve Pro faz a última pole da temporada do AsLMS

RW4_3185
O Ligier #25 da Algarve Pro Racing fez a última pole do AsLMS na temporada 2015/16, em Sepang

RIO DE JANEIRO – A Algarve Pro Racing conquistou neste sábado no circuito malaio de Sepang a última pole position da temporada 2015/16 do Asian Le Mans Series (AsLMS). James Winslow levou o Ligier JS P2 Nissan #25 à posição de honra do grid de 20 pilotos com o tempo de 1’58″676, quase meio segundo abaixo do Oreca 03R Judd guiado por Oliver Webb. A Race Performance pode conquistar a vaga direta para as 24h de Le Mans e dar a Niki Leutwiller o título da competição na classe LMP2.

Vencedor da última corrida em Buriram International, o Oreca 03R da Jagonya Ayam/Eurasia da dupla Sean Gelael/Antonio Giovinazzi divide a segunda fila com o #99 de Richard Bradley/Tacksung Kim/William Lok. Este último é o único piloto que ainda tem condições, ainda que remotas, de impedir que Leutwiller e consequentemente a Race Performance levem a taça.

Na LMP3, problemas de câmbio impediram a entrada do Ligier JS P3 Nissan da DC Racing na pista durante a qualificação. Isto posto, o único carro que marcou tempo foi o #89, com Masataka Yanagida a bordo. O ADESS 03 #89 do Team AAI foi o 7º na geral, com 2’06″289.

A GT, que contribui com 50% do plantel de 20 carros na última etapa do ano, viu Christopher Mies marcando a pole com o Audi R8 LMS geração 2 da Absolute Racing. O carro do construtor quatrargólico, dividido com Alessio Picariello e Jeffrey Lee, ficou com o 5º melhor tempo – 2’06″180, apenas 0″012 melhor que um dos outros dois carros do time – o Bentley Continental de Adderly Fong/Andrew Palmer.

Líder do campeonato, o McLaren 650S GT3 da Clearwater Racing cravou a 3ª marca da divisão, seguido pela BMW Z4 #91 do Team AAI e pela Ferrari da Spirit of Race. O carro #27 da Nexus Infinity, que ainda está na briga pelo título da GT, larga em 12º na geral e sétimo na categoria.

Nas demais classes, a Avelon Formula fez o melhor tempo da CN com seu Wolf GB08 e o Porsche Cup da KCMG superou o Lamborghini do Team Starspeed para ficar à frente entre os inscritos da GT Am. Além do carro da DC Racing, não marcaram tempo o outro Wolf GB08 CN, da Atlantic Racing e o McLaren MP4-12C do Team AAI, inscrito como substituto de um dos problemáticos ADESS 03 Nissan LMP3.

Comentários