Direto do túnel do tempo (309)
RIO DE JANEIRO – A Porsche (quero é novidade…) é, disparadamente, a maior campeã da história das 24h de Daytona na classificação geral. São 22 vitórias – 18 como construtora e as demais como fornecedora de motor para protótipos como March 83G, Kremer K8 Spyder e Riley DP. Um dos mais belos carros do construtor germânico a vencer a prova é este da foto: o 962 que levou o título da disputa em 1989, que aconteceu nos dias 4 e 5 de fevereiro daquele ano.
Alinhado pela Busby Racing, o protótipo germânico correu com pneus BF Goodrich- na primeira (e única) vitória do fornecedor na história da prova. O carro de lindo matiz dourado e patrocinado pela tradicional cerveja americana Miller, foi guiado por John Andretti (sobrinho do grande Mario Andretti), Derek Bell e Bob Wollek, que largaram apenas da 12ª posição. Eles chegaram com 1’26″669 de vantagem para o TWR Jaguar XJR9-D de Price Cobb/John Nielsen/Andy Wallace/Jan Lammers.
Há 27 anos, direto do túnel do tempo.
Que belo carro!
No ano anterior a vitória foi de Martin Brundle (GB)/Raul Boesel (BR)/John Nielsen (DK) pilotando Jaguar XJR-9 D #TWR-J12C-288 número 60.
Foto do veículo
http://www.racingsportscars.com/photo/1988/Daytona-1988-01-31-060.jpg
A Jaguar montou um belo trio para esta etapa em 1989 mas não tiveram sucesso.
http://www.racingsportscars.com/photo/1989/Daytona-1989-02-05-060.jpg
Ganhou o Porsche número 67.
http://www.racingsportscars.com/photo/1989/Daytona-1989-02-05-067b.jpg