MENU

5 de janeiro de 2016 - 08:54Mundial de Endurance

Esquadrão definido para a estreia da Ford no WEC

CX9Ewb2WEAAS6fQ

Da esquerda para a direita: Olivier Pla, Stefan Mücke, Andy Priaulx e Marino Franchitti comporão o esquadrão de pilotos da Ford na campanha do Mundial de Endurance 2016, na classe LMGTE-PRO (Foto: Reprodução Twitter/Ford Performance)

RIO DE JANEIRO - Foi anunciado há pouco nesta terça-feira o lineup de pilotos que irão disputar o Mundial de Endurance (FIA WEC) na estreia da Ford na competição de Grã-Turismo, classe LMGTE-PRO, com o novo Ford GT dotado de motor EcoBoost V6 Turbo.

Para nenhuma surpresa, pois os nomes já vinham sendo postos na mesa faz um bom tempo, o alemão Stefan Mücke deixou a Aston Martin após anos de colaboração com a marca britânica e se bandeia para o oval azul de Detroit. Sua estreia será já em janeiro, nas 24h de Daytona, compondo o trio do carro #67 com Ryan Briscoe e Richard Westbrook.

Andy Priaulx rompeu um longo vínculo com a BMW e também assinou com a Ford. Ele não estreia no carro tão já, mas a exemplo de Mücke, participará das 24h de Daytona neste mês – só que num protótipo Ford EcoBoost Riley DP da Chip Ganassi Racing. Olivier Pla saiu da Nissan e também assinou com a Ford para participar deste novo projeto. E o quarto piloto fixo será o escocês Marino Franchitti, irmão mais novo do antigo campeão de Fórmula Indy Dario Franchitti, hoje aposentado.

Para as 24h de Le Mans, é praticamente certo que Sébastien Bourdais estará a bordo, mas o sexto piloto ainda não foi anunciado – tudo fará crer que os outros nomes a colaborar com a Ford e a Ganassi em Sarthe serão definidos a tempo de se confirmar os 58 participantes titulares da clássica prova francesa, na qual a marca estadunidense pretende estar em ataque total, com quatro carros inscritos.

8 comentários

  1. Eder disse:

    Quatro carros em Le Mans?

  2. HAHAHAHAHAHA

    Já era pra concorrência… hehehehe

    Pode ser que todos fiquem pelo caminho… mas eles vão ter caminhado muito para os outros terem que descontar… ehhehehe

    É uma NAVE este FORD GT !

  3. Leonardo Silva Conrado disse:

    Será que Tony Kanaan e Scott Dixon terão uma chance nas 24h de Le Mans?

  4. Fernando Lima disse:

    Faço a mesma pergunta do colega ai acima: Poderemos ter a dupla da Chip Ganassi, que aliás defenderá o “título” das 24h de Daytona, Tony Kanaan e Scott Dixon em Sarthe?
    Par o Tony, aliás, poderá ser uma porta que se abre, já que sempre andou bem nas ocasiões em que esteve no então TUSCC, até porque já não tão veloz como em outros tempos na Indy (minha opinião).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>