Esquadrão definido para a estreia da Ford no WEC

CX9Ewb2WEAAS6fQ
Da esquerda para a direita: Olivier Pla, Stefan Mücke, Andy Priaulx e Marino Franchitti comporão o esquadrão de pilotos da Ford na campanha do Mundial de Endurance 2016, na classe LMGTE-PRO (Foto: Reprodução Twitter/Ford Performance)

RIO DE JANEIRO – Foi anunciado há pouco nesta terça-feira o lineup de pilotos que irão disputar o Mundial de Endurance (FIA WEC) na estreia da Ford na competição de Grã-Turismo, classe LMGTE-PRO, com o novo Ford GT dotado de motor EcoBoost V6 Turbo.

Para nenhuma surpresa, pois os nomes já vinham sendo postos na mesa faz um bom tempo, o alemão Stefan Mücke deixou a Aston Martin após anos de colaboração com a marca britânica e se bandeia para o oval azul de Detroit. Sua estreia será já em janeiro, nas 24h de Daytona, compondo o trio do carro #67 com Ryan Briscoe e Richard Westbrook.

Andy Priaulx rompeu um longo vínculo com a BMW e também assinou com a Ford. Ele não estreia no carro tão já, mas a exemplo de Mücke, participará das 24h de Daytona neste mês – só que num protótipo Ford EcoBoost Riley DP da Chip Ganassi Racing. Olivier Pla saiu da Nissan e também assinou com a Ford para participar deste novo projeto. E o quarto piloto fixo será o escocês Marino Franchitti, irmão mais novo do antigo campeão de Fórmula Indy Dario Franchitti, hoje aposentado.

Para as 24h de Le Mans, é praticamente certo que Sébastien Bourdais estará a bordo, mas o sexto piloto ainda não foi anunciado – tudo fará crer que os outros nomes a colaborar com a Ford e a Ganassi em Sarthe serão definidos a tempo de se confirmar os 58 participantes titulares da clássica prova francesa, na qual a marca estadunidense pretende estar em ataque total, com quatro carros inscritos.

Comentários