Pá de cal

banner04

RIO DE JANEIRO – Como sempre digo, parabéns aos envolvidos. E o Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) vai mesmo fechar. Uma das poucas pistas com homologação FIA neste país, junto ao Velo Cittá e a Interlagos, evidentemente, fechará suas portas em junho de 2016.

O Grande Prêmio traz maiores detalhes aqui. E não é surpresa a extinção de Curitiba, pelo menos para os leitores deste espaço. A primeira postagem foi esta, em 2013. Seguida por outra, em 2014. Só falei verdades e, repito, preferiram me taxar de mentiroso.

Mas tudo bem. Como diz o frasista, a verdade está lá fora. E o automobilismo brasileiro definha a olhos vistos.

Para que serve a CBA, afinal?

Ao invés de lutar pelos interesses do esporte, nossas “otoridades” estão mais preocupadas com os motivos mais estapafúrdios para justificar ausências e viagens internacionais sem sentido, bem como ganhar um bom dinheiro dos incautos à guisa da emissão de carteirinhas.

Nessa toada, qual será o próximo? Jacarepaguá cantou pra subir em 2012 e não teve – e duvido que terá – substituto. Brasília, ninguém sabe, ninguém viu. E em junho, Curitiba.

E ainda tem quem ache bom perdermos três pistas e termos Curvelo. Sim, a criação de um espaço em Minas Gerais é um enorme alento. Mas é muito pouco para preencher esse vazio.

Comentários

  • Começo a pensar, já que a CBA, não está nem ai para os autódromos nacionais, porque não poderia existir um acordo de privatizar os autódromos para empresas que tenham interesse em manter os autódromos, como montadoras ou empresas ligadas ao setor automotivo, de forma a melhorar as condições dos autódromos e utiliza-los para competições automobilísticas e para testes de veículos recém-fabricados? Não sei se está é uma boa idéia, mas pode ser uma sugestão.

  • O problema é que no Br, com pouquissimos e raros casos, as entidades não fazem nada a não ser estorquir dinheiro. Falar é facil, mas na minha opinião a CBA deveria agilizar um campeonato de monopostos nacional forte, tipo uma indy, acho que a formula inter bancada pelo roberto moreno é uma boa, mas como escola e porta de entrada, de repente uma formula brasil(o outro nome), com carros da formula inter(baratos) com grid cheio e pilotos ex- formula 1 e novatos , quem não gostaria de ver em sua cidade um disputa barrichello, zonta, bernoldi , bia fiqueiredo e etc em monopostos? sonho meu, mas como diria John Lennon eu não sou o unico .