Barcelona, dia #4

CcE3XxEVAAEYktv

 

RIO DE JANEIRO – Fechado o teste de pré-temporada de Barcelona e após quatro dias de atividades na Catalunha, a Ferrari foi a mais rápida em três sessões. Kimi Räikkönen tirou partido dos ultramacios da Pirelli e fez o melhor tempo do dia em 1’23″477, encestando oito décimos no russo Danill Kvyat, da Red Bull. Boa a performance da Force India, mais veloz na quarta-feira com Nico Hülkenberg: Alfonso Celis, jovem piloto mexicano, assumiu novamente o cockpit e fez um belo trabalho com a 3ª posição e 75 voltas completadas. “O importante é que o carro é confiável”, disse o garoto de 19 anos.

A Renault, que andou mal com Jolyon Palmer a bordo, ganhou corpo nos treinos com Kevin Magnussen. Foi a que mais andou hoje – 153 voltas – e o nórdico foi o quarto mais veloz, seguido por Max Verstappen e por Felipe Nasr, que completou 121 giros com a Sauber – ainda o carro de 2015.

Felipe Massa deu apenas 54 voltas, ficou com a 9ª posição a três segundos da marca de Räikkönen e a Williams não ficou nada contente com a falta de quilometragem do FW38 neste último dia de testes, embora tenha sido a quarta equipe a cumprir mais giros nos quatro dias – 377 no total (a Mercedes, a título de comparação, fez 675 voltas com o novo W07). Nada comparado à pequena Manor, que teve de conviver com o acidente de Rio Haryanto e principalmente com a McLaren, que hoje enfrentou problemas: o carro de Fernando Alonso só completou três voltas e um vazamento no sistema de refrigeração do MP4-31 Honda fez os treinos do time de Woking serem encerrados mais cedo.

O Grande Prêmio, é claro, traz mais informações. Clique e confira.

Comentários