MENU

29 de fevereiro de 2016 - 10:28Mundial de Endurance

Carro extra

calendar

Estreante no WEC em 2016, a Manor surpreende e anuncia a inscrição de mais um LMP2, com Will Stevens a bordo

RIO DE JANEIRO – Ótima notícia para o Mundial de Endurance (FIA WEC): a Manor Endurance – que, repito, nada tem a ver com a equipe de Fórmula 1, embora a chefia esteja a cargo de John Booth, que até ano passado trabalhava na categoria máxima – anunciou hoje a inscrição de um LMP2 extra para praticamente todo o campeonato, com exceção feita às 24h de Le Mans. Com isso, as oito outras provas da temporada 2016 terão 33 carros full season, com a entrada suplementar divulgada na mídia internacional.

Sem vaga na F1, o britânico Will Stevens foi anunciado para este Oreca 05 Nissan que deverá participar já no prólogo do WEC em Paul Ricard. Não deixa de ser surpreendente a novidade, pois o time britânico só havia confirmado um carro para todo o ano e não tinha inscrição na lista de espera das 24h de Le Mans – ou, se tinha, foi rejeitada pelo ACO.

A Manor Endurance deve anunciar nas próximas semanas a formação dos dois carros para o WEC e, oportunamente, confirmar se Stevens fará parte da tripulação que vai disputar a clássica prova de Sarthe.

Compartilhar

2 comentários

  1. Geraldo disse:

    A não ser que já haja acordos contratuais (e financeiros) firmados, dada a simpatia de John Booth (eita, mas que nome, hein?) pelo jovem piloto inglês, acredito que este seja confirmado no carro full season.

  2. Fernando Lima disse:

    Quer saber? Se ele estiver com saudades de andar atrás F1 e sem qualquer perspectiva de evolução, isso vai passar logo no primeiro contato com o evento do WEC…se estiver na dúvida, basta perguntar ao Webber…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *