Direto do túnel do tempo (315)

e012acc7-b4ef-4d53-9abf-7e96c5ebff0b_zps0be2f29c

RIO DE JANEIRO – Do fundo do baú: o blog homenageia o grande Ingo Hoffmann, que neste 28 de fevereiro completa 63 anos de idade. O “Alemão”, que hoje ganha os parabéns e o respeito dos fãs, viveu há alguns meses a terrível sensação de perder o filho Robert, nocauteado por uma grave doença.

Mas hoje a ocasião é de celebração. E o Ingo tem um recorde que dificilmente será quebrado: ele é o piloto brasileiro com o maior número de vitórias na história – em qualquer categoria. São 95 triunfos somados e registrados no site DriverDB. Só para que vocês tenham uma ideia, Ayrton Senna tem 90 vitórias desde a Fórmula Ford 1600. Não é pouco. Mas Ingo conseguiu essa marca histórica após encerrar sua carreira internacional.

E o carro que ilustra este post é exatamente o March 782 BMW que ele usou na equipe Project Four de Ron Dennis para terminar em 6º lugar no Europeu de Fórmula 2 de 1978 (com um pódio em Hockenheim) e ganhar a Temporada Argentina, com provas em Mendoza e Buenos Aires – que o “Alemão”, inclusive, venceu.

Depois, Ingo foi para a Stock Car e o resto é história. A competência de sempre teve espaço também no Brasileiro de Marcas, no Campeonato Brasileiro de Fiat Uno (depois Palio) e também no Sul-Americano de Superturismo.

Há 38 anos, direto do túnel do tempo.

Comentários

  • Um dos maiores pilotos que o Brasil já teve.Uma pena que não seja tão lembrado como deveria.E além disso,como disse o Alessandro Neri agorinha,um ser humano ímpar.

  • Talentoso e inteligente, um Piloto sensacional e um um Cara correto e muito legal.
    Se meus planos derem certo, ainda vou fazer um “cursinho” com o Mestre no Velocittá.

  • O alemão é uma unanimidade. Como piloto excepcional, é também um Ser Humano da mais alta qualidade.
    Parabéns a ele, cuja idade alcançarei em alguns dias.
    Abrax !!

  • Não sabia da perda do filho, que pena…
    Vi o Ingo muitas vezes na Stock aqui em Jacarepaguá, era um espetáculo de técnica, precisão e combatividade. Um dos maiores pilotos que vi na vida.