Falta só um

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Apoio decisivo: a Mercedes-Benz conduz Pascal Wehrlein a um dos cockpits da Manor

RIO DE JANEIRO – Confirmado: a Manor já tem seu primeiro piloto definido para a temporada 2016 de Fórmula 1. Trata-se de um novato, mais um alemão – o quarto no grid da próxima temporada e o 47º da história do país na categoria. Pascal Wehrlein, de 21 anos, chega à categoria máxima do automobilismo mundial para defender a nanica equipe britânica que usará motores Mercedes-Benz. Daí a opção pelo jovem, cria da montadora da estrela de três pontas.

Wehrlein vem com as mesmas credenciais que trouxeram para a F1 o escocês Paul Di Resta. Ele foi campeão da última temporada do DTM, competição que disputou desde 2013, quando ainda tinha 19 anos. A Mercedes o tirou da F3 Europeia num ano em que ele poderia ter sido a grande ameaça a Raffaele Marciello, campeão naquele mesmo ano. Nos monopostos, Wehrlein foi vice do Euro Series em 2012, quarto no Europeu de F3 e no GP de Macau e quinto no Masters de Zandvoort.

“Toto Wolff conduziu todas as negociações para mim. Ele me ajudou muito, e por isso sou muito, muito grato. Desde que assisti a meu primeiro GP, quando tinha seis anos, queria ser um piloto de F1. É um sonho que se torna realidade”, afirmou a cara nova da categoria.

“A Manor é um ótimo lugar para começar minha carreira na F1, é um prazer estar aqui. É uma equipe pequena e totalmente focada, e espero conhecer todos em breve. Apesar de ser minha primeira temporada, meu objetivo é ajudar Stephen Fitzpatrick a alcançar seus objetivos. Vai ser um desafio duro, mas penso que vamos conseguir brigar por pontos com o passar do tempo. Vai ser divertido.”

Junto a Jolyon Palmer, da Renault, Wehrlein aumenta o cordão dos novatos na categoria, que poderá ter três caso a Manor feche mesmo com o indonésio Rio Haryanto, ajudado por um apoio generoso do governo do seu país, que contribuiria com R$ 49,5 milhões para a passagem do piloto da GP2 Series à F1 – embora a hipótese de Alexander Rossi ocupar o lugar não esteja descartada.

Muito menos a continuação de Will Stevens, que disputou parte da última temporada.

A decisão da última vaga promete até ser animada. Piloto por piloto, Rossi é melhor. Mas como “money talks”…

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